A chegada do técnico Guto Ferreira causou mudanças no elenco do Figueirense. Na quarta-feira (30) o meia Marcos Assunção pediu rescisão de contrato e nesta sexta-feira (2) quatro jogadores foram afastados do elenco principal e terão o futuro decidido pela Diretoria, são eles: Ivan, Hiroshi, Wesley e Ciro.
Os quatro jogadores não faziam parte do time titular do antigo treinador Vinícius Eutrópio, o meio-campo Hiroshi foi o que menos jogou, apenas uma partida pela Copa do Brasil e foi expulso. Já o lateral-direito teve uma lesão no início da temporada e perdeu espaço na equipe. Wesley e Ciro foram relacionados em algumas partidas, mas também entraram em campo poucas vezes.
Guto Ferreira é apresentado
Na manhã desta sexta-feira (2) o técnico Guto Ferreira foi apresentado para imprensa. Com passagens por Ponte Preta e Portuguesa, o treinador tem a missão de tirar o Figueira da parte de baixo na tabela, o time ocupa a lanterna da Brasileirão. O primeiro desafio do Guto será domingo (4), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma.
Na sua apresentação, o treinador destacou a falta de um lateral-esquerdo no elenco, já que Marquinhos Pedroso foi negociado com o Grêmio na última semana. “No momento temos um problema com o lateral-esquerdo,temos que achar uma solução, tivemos problemas de contusão e vamos tentar achar a melhor formação para dar qualidade de jogo mais efetiva”, disse o novo comandante.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


