
Com duas derrotas nos dois jogos do Brasileirão, Eutrópio não é mais o técnico do Figueira. Foto: Luiz Henrique/Site Oficial do Figueirense.
Mesmo vencendo o Campeonato Catarinense no dia 13 de abril contra o Joinville, o técnico Vinícius Eutrópio não resistiu a duas derrotas no Campeonato Brasileiro 2014. A sua saída foi anunciada pelo clube através do Twitter oficial do Figueirense.
Os dois revés sofridos foram contra o Fluminense (3 a 0 no Maracanã) e diante do Bahia (2 a 0 na Arena Barueri). Eutrópio deixa o comando do time com 14 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, somando um aproveitamento de 47%.
Suas principais conquistas foram o acesso a Série A em 2013, quando assumiu o Figueira na 17ª rodada da Série B e acabou na quarta posição. Em 2014 levou o time à conquista do estadual e a classificação para segunda fase da Copa do Brasil.
O principal nome para ser o substituto é o de Guto Ferreira, que acumula passagens por Mogi Mirim, Ponte Preta e Portuguesa. O próximo compromisso do Figueirense é no domingo (4), às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
