A equipe sub-17 do Coritiba conquistou nesta quarta-feira (30), o bicampeonato do Mundialito de Gradisca, na Itália. Atuais campeões do Estado na categoria, os meninos fizeram uma boa campanha e confirmaram o favoritismo ao título.
A piazada do Couto foi surpreendida no primeiro confronto, mesmo melhor em campo e com maior volume de jogo, foi o Estrela Vermelha, da Sérvia, quem abriu o placar e garantiu a vitória. Em busca da classificação, o Alviverde passou com vitória pelo Padova e empatou sem gols com o Empoli, confirmando presença na segunda fase do torneio.
Nas quartas de final, o adversário foi o Etoile Lusitano, do Senegal, time fundado pelo técnico José Mourinho, atualmente treinador do Chelsea. O time que entrou em campo, foi o mesmo que jogou os três primeiros jogos da competição, o técnico César Bueno, comemorou a classificação nos pênaltis, após empatar a partida e destacou o aprendizado e crescimento da garotada.
Entre os quatro melhores na Itália, Verdão tenta repetir campanha de 2013 e garantir vaga na final
A vaga para a grande final veio contra a Udinese, em Villesse na província de Udine. O Coritiba entrou em campo mostrando o porque era tido como favorito ao título, com maior posse de bola e controle do jogo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo abriu o placar com um golaço de voleio do zagueiro Daniel, após levantamento de Julio Rusch. Ainda na primeira etapa, Gustavo Soares aumentou o placar, deixando o Alviverde cada vez mais perto da grande final na Itália.
Na etapa complementar, Yan fez mais um, ampliando a vantagem. A Udinense tentou reagir no final do jogo, e descontou no placar. O gol dos italianos tornou a partida mais equilibrada, mas não assustou e o Coritiba garantiu a vitória por 3 a 1 e levou a vaga, pela segunda vez consecutiva, para a grande final.
Sub-17 Bicampeão
Defendendo o título, o Coritiba entrou em campo com a mesma escalação usada em todo o torneio: Gabriel Bubniak, Fernandinho, Daniel, Fernando Dinis, Taigo, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Yan, Evandro, Gustavo Soares e Gustavo Henric.
O adversário desta vez, foi o Midtjylland da Dinamarca. Em jogo disputado, as duas equipes chegam com perigo ao gol, mas vão para o intervalo sem abrir o placar. Com vontade de jogo, aos 15 minutos do segundo tempo, Gustavo Soares abre o placar para o time paranaense, os dinamarqueses não deram chance para comemoração e aos 17 minutos empataram. César Bueno substitui Gustavo Soares e coloca Cristoffer em campo, que aos 30 minutos marca um golaço e dá o título ao Coritiba novamente. Coritiba 2 a 1 Midtjylland, a base repete o feito de 2013 e iguala Real Madrid e Cruzeiro, que também contabilizam dois títulos na competição.
O próximo desafio do Sub-17 é o Campeonato Paranaense, no segundo semestre de 2014, onde o Alviverde também vai em busca do bicampeonato.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

