sexta-feira , 2 maio 2014
RC News
Coxa Sub-17 é Bicampeão de Gradisca
Foto Site Oficial do Coritiba.

Coxa Sub-17 é Bicampeão de Gradisca

Foto Site Oficial do Coritiba.

Coritiba sub-17 é Bicampeão em Gradisca. Foto Site Oficial do Coritiba.

A equipe sub-17 do Coritiba conquistou nesta quarta-feira (30), o bicampeonato do Mundialito de Gradisca, na Itália. Atuais campeões do Estado na categoria, os meninos fizeram uma boa campanha e confirmaram o favoritismo ao título.

A piazada do Couto foi surpreendida no primeiro confronto, mesmo melhor em campo e com maior volume de jogo, foi o Estrela Vermelha, da Sérvia, quem abriu o placar e garantiu a vitória. Em busca da classificação, o Alviverde passou com vitória pelo Padova e empatou sem gols com o Empoli, confirmando presença na segunda fase do torneio.

Nas quartas de final, o adversário foi o Etoile Lusitano, do Senegal, time fundado pelo técnico José Mourinho, atualmente treinador do Chelsea. O time que entrou em campo, foi o mesmo que jogou os três primeiros jogos da competição, o técnico César Bueno, comemorou a classificação nos pênaltis, após empatar a partida e destacou o aprendizado e crescimento da garotada.

Entre os quatro melhores na Itália, Verdão tenta repetir campanha de 2013 e garantir vaga na final

A vaga para a grande final veio contra a Udinese, em Villesse na província de Udine. O Coritiba entrou em campo mostrando o porque era tido como favorito ao título, com maior posse de bola e controle do jogo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo abriu o placar com um golaço de voleio do zagueiro Daniel, após levantamento de Julio Rusch. Ainda na primeira etapa, Gustavo Soares aumentou o placar, deixando o Alviverde cada vez mais perto da grande final na Itália.

Na etapa complementar, Yan fez mais um, ampliando a vantagem. A Udinense tentou reagir no final do jogo, e descontou no placar. O gol dos italianos tornou a partida mais equilibrada, mas não assustou e o Coritiba garantiu a vitória por 3 a 1 e levou a vaga, pela segunda vez consecutiva, para a grande final.

Sub-17 Bicampeão

Defendendo o título, o Coritiba entrou em campo com a mesma escalação usada em todo o torneio: Gabriel Bubniak, Fernandinho, Daniel, Fernando Dinis, Taigo, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Yan, Evandro, Gustavo Soares e Gustavo Henric.

O adversário desta vez, foi o Midtjylland da Dinamarca. Em jogo disputado, as duas equipes chegam com perigo ao gol, mas vão para o intervalo sem abrir o placar. Com vontade de jogo, aos 15 minutos do segundo tempo, Gustavo Soares abre o placar para o time paranaense, os dinamarqueses não deram chance para comemoração e aos 17 minutos empataram. César Bueno substitui Gustavo Soares e coloca Cristoffer em campo, que aos 30 minutos marca um golaço e dá o título ao Coritiba novamente. Coritiba 2 a 1 Midtjylland, a base repete o feito de 2013 e iguala Real Madrid e Cruzeiro, que também contabilizam dois títulos na competição.
O próximo desafio do Sub-17 é o Campeonato Paranaense, no segundo semestre de 2014, onde o Alviverde também vai em busca do bicampeonato.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Thays Zeni

Thays Zeni
Quase Jornalista, apaixonada por futebol. Comentarista esportivo na RadioWeb da Unibrasil. Viciada em chocolate, Bob Esponja, candy crush, filme de terror e fotografia. Fascinada e fã do futebol de base, futebol com emoção, do Ronaldinho Gaúcho, Machado de Assis e Rubem Braga.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.