Após a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, sofrida contra o Sport, na Ilha do Retiro, a equipe da Chapecoense retornou à Chapecó e iniciou os trabalhos de preparação para a partida inédita contra o Corinthians.
Se no último ano a máxima do Furacão do Oeste foi “merecimento”, em 2014 a palavra de ordem é “comprometimento”. Isso é o que o técnico Gilmar Dal Pozzo exige dos atletas. “Quero que minha equipe siga jogando como jogou contra o Sport, mas com resultado. Equilíbrio, mesmo tomando gol”. O técnico da equipe alviverde frisa que, para conquistar um resultado positivo contra a equipe paulista, é necessário sentir na pele a última derrota.
Mauro Stumpf, diretor de futebol do clube catarinense, reitera a boa atuação do time na última partida, mas lembra do fato de que o futebol pune: “quem não faz, leva”.
Para Stumpf as duas partidas em sequência disputadas dentro de casa, contra a equipe paulista no próximo final de semana e contra o Grêmio no dia 11 de maio, são cruciais para a reabilitação da equipe. “Precisamos recuperar pontos contra times que são difíceis, como o Corinthians. Temos que buscar um bom resultado, só assim vamos permanecer na Série A”.
A partida contra a equipe do Corinthians, que vem de vitória sobre o Flamengo,acontece na Arena Condá, às 18h30, no próximo domingo (4). O Estádio deve ser liberado após as obras de ampliação e pode receber um público de até 22 mil espectadores.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

