quinta-feira , 1 maio 2014
RC News
Mesmo mandante, torcida do Figueira é minoria em Barueri
Foto:Site Oficial do Figueirense.

Mesmo mandante, torcida do Figueira é minoria em Barueri

A torcida do Bahia foi maior em Barueri. Foto: Site oficial Figueirense

A torcida do Bahia foi em maior número na Arena Barueri. Foto: Site oficial Figueirense

As confusões do clássico diante do Avaí na 33ª rodada da Série B de 2013 seguem causando prejuízos para o Figueirense. Na primeira partida do clube como mandante no Brasileirão, o jogo contra o Bahia foi disputado na Arena Barueri, na grande São Paulo.

Além do placar negativo, derrota por 2 a 0, o público foi baixo. Apenas 777 espectadores em um jogo da elite do futebol brasileiro com uma renda bruta de R$ 20.420,00. Em 2012, quando o Figueira também estava na Série A e enfrentou o Bahia no Estádio Orlando Scarpelli, 7.728 torcedores acompanharam o duelo, e geraram uma renda bruta ao clube de R$ 90.905,00.

O técnico Vinícius Eutrópio disse que está trabalhando a equipe para os jogos com maior torcida do adversário no estádio, como foi contra Bahia, e está adaptando a equipe. “O grupo está em transição, temos uma situação atípica, jogando literalmente fora, [...] falei que iria montar um time para esses seis jogos fora e com a torcida contra”, disse o treinador.

O próximo e último jogo de punição será na quarta rodada, contra o Santos. A partida está marcada para Arena Cuiabá, e a expectativa que tenha muitos torcedores do time paulista. No Orlando Scarpelli a equipe só irá estrear na sétima rodada, contra o Goiás.

Reapresentação

Após a derrota para o Bahia, o Furacão segue na lanterna do Brasileirão e terá a chance de pontuar na terceira rodada em um clássico regional. No próximo domingo o Figueira encara o Criciúma, que também ainda não pontuou, no Heriberto Hülse. Visando está partida, o elenco se reapresenta nesta terça-feira (29), às 16h, no CTF.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
No Redação em Campo desde outubro de 2013, em breve um jornalista formado, apaixonado por esportes e louco pelo futebol. Dentro dos gramados não tive muito sucesso, mas foi fora dele que encontrei a melhor forma de estar presente no mundo da bola, com o jornalismo.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.