
Salvador Cabañas chegou a ser anunciado pelo Tanabi-SP, mas ainda não estreou. Foto: Divulgação/Tanabi
O Foz do Iguaçu Futebol Clube pode ter um importante reforço para as disputas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2014. O paraguaio Salvador Cabañas esteve nesta sexta-feira (25) no escritório do time, segundo o presidente Arif Osman.
“Recebi em meu escritório hoje, o Salvador Cabañas, ex-astro da seleção paraguaia. Estava voltando do passeio que fez ao interior paulista”, escreveu Osman em sua conta na rede social Facebook, referindo-se à passagem do paraguaio pelo Tanabi, da 4ª Divisão de São Paulo. Por conta de problemas na documentação, o carrasco de Flamengo e seleção brasileira ainda não pode estrear.
“Muito bom revê-lo e saber que continua firme no propósito de aceitar o meu convite de se preparar para voltar ao futebol aqui em Foz. Estas águas são abençoadas e farão muito bem a ele. Iremos ganhar mídia internacional, se ele confirmar o meu pedido, de tentar recuperá-lo para o mundo do futebol com psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, preparador-físico, academia, e todo um staff de uma comissão técnica a sua disposição”, completou o presidente do “Azulão da Fronteira”.
Ídolo do América do México e da seleção do Paraguai, Salvador Cabañas viveu um drama em janeiro de 2010, quando foi baleado na cabeça em uma boate na Cidade do México, capital do país. Fora da Copa do Mundo na África do Sul, Cabañas quase precisou antecipar sua aposentadoria no futebol, mas teve uma rápida e fantástica recuperação. Agora tenta dar a volta por cima na carreira.
A localização geográfica de Foz do Iguaçu, fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai, além do apoio da empresa Itaipu Binacional, podem ajudar o Foz FC a contratar o jogador de 33 anos. Em abril, a diretoria anunciou a dupla de treinadores Ivair Cenci e Joel Preisner, que foi campeã do Interior pelo Prudentópolis. A Segunda Divisão do Paranaense começa depois da Copa do Mundo e na terça-feira (29) acontece o arbitral, na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
