O secretário-geral da FIFA, Jeròme Valcke, confirmou nesta quinta-feira (24) em Fortaleza-CE, que todas as 12 sedes da Copa do Mundo 2014 terão o evento FIFA Fan Fest. Em Curitiba, será realizado na Pedreira Paulo Leminski. A programação artística e todas as atividades realizadas no local durante o evento serão anunciadas em breve.
As Fan Fests começaram na Copa de 2006, na Alemanha. No último Mundial em 2010, elas ocorreram, inclusive, em cidades fora da África do Sul. A cidade representante do Brasil foi Rio de Janeiro. O evento consiste na exibição dos jogos da Copa em telões, reunindo grande quantidade de pessoas. Antes dos jogos, durante o intervalo e até mesmo depois das partidas, a festa é animada com shows e atrações. O objetivo é que a população e turistas que não conseguiram ingressos para as partidas, possam participar de alguma maneira da Copa do Mundo. Até por conta disso, não haverá cobrança de ingresso.
A prefeitura de Curitiba deve investir R$ 6,7 milhões para a realização da Fan Fest. O valor do investimento é dividido com a FIFA, responsável pelos gastos com o palco, iluminação e sonorização, e com a Rede Globo, que pagará o cachê dos artistas nacionais e locais, além de transmitir os jogos nos telões e contribuir com a divulgação do evento.
Confira os locais das FIFA Fan Fests nas capitais:
Belo Horizonte: Expominas
Brasília: Taguaparque
Cuiabá: Parque das Exposições
Curitiba: Pedreira Paulo Leminski
Fortaleza: Praia de Iracema
Manaus: Ponta Negra
Natal: Praia do Forte
Porto Alegre: Anfiteatro Pôr-do-Sol
Recife: Cais da Alfândega
Rio de Janeiro: Copacabana
Salvador: Aeroclube (em avaliação pela sede)
São Paulo: Vale do Anhangabaú
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

