Punido pelos incidentes na partida contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Atlético Paranaense segue tendo que mandar seus jogos longe de Curitiba. Depois de estrear contra o Grêmio em Florianópolis (SC), o Furacão já definiu o local da partida da terceira rodada, diante do Cruzeiro. O jogo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Cumprindo nove jogos de punição, o Rubro-Negro tem que fazer cinco dessas partidas há mais de 100 quilômetros de Curitiba. A primeira foi na vitória sobre o Grêmio, no Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense. O segundo jogo como mandante será contra o Cruzeiro, no Mané Garrincha, no dia 3 de maio, às 18h30.
A iniciativa de levar a partida para esses locais tem a ver com o adversário. Buscando diminuir o prejuízo com as perdas de mando, o Furacão opta por levar os jogos para cidades onde os rivais tem considerável concentração de torcedores. Na estreia, por exemplo, a torcida rubro-negra esteve em menor número. Foram 1.710 gremistas contra 785 atleticanos. Em compensação, o Atlético lucrou R$ 35 mil com a renda. O mesmo cenário pode ser esperado diante do Cruzeiro, que registra boa quantidade de torcedores no Distrito Federal.
As outras três partidas longe da capital paranaense serão diante de Chapecoense-SC, Coritiba e São Paulo. Ainda restarão quatro jogos para cumprir com portões fechados, mas estão marcados para depois da Copa do Mundo e poderão ser disputados na Arena da Baixada. Os adversários serão Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
