
Presidente do Bugre, Amaro Junior recebeu confirmação da vaga por telefone. Foto divulgação site oficial do Guarani.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou na tarde desta terça-feira a presença do Guarani, de Palhoça na disputa da Série D 2014 ao lado do Metropolitano, de Blumenau. Em um comunicado em seu site a FCF informou que após rever o pedido de análise feito por ela, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retrocedeu na sua apreciação inicial da situação o confirmou o direito do clube do Litoral em disputar a competição nacional.
O ofício da CBF, com data de 11 de abril, informa que o regulamento da Copa Santa Catarina 2013 é claro quanto à vaga para a Série D e lamenta que isso não tenha sido percebido no posicionamento anterior da Confederação.
Com a decisão, quem fica de fora da Série D é o Marcílio Dias, que tentava garantir a vaga pela colocação adquirida no Campeonato Catarinense. Havia a esperança do Marinheiro em disputar a quarta divisão, mas era de conhecimento da diretoria do clube que isso só aconteceria caso o Guarani se licenciasse ou optasse por não disputar a Série D, o que não deve acontecer.
O presidente do Guarani, Amaro Júnior, recebeu a informação através de uma ligação telefônica vindo da CBF, o que praticamente deve confirmar o Bugre Palhocense na Série D do Campeonato Brasileiro pela vaga conquistada na Copa Santa Catarina de 2013. “Agora vamos esperar que a CBF divulgue a tabela da competição para que assim a participação do clube seja declarada oficialmente”, disse ele.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
