Após o empate com a Chapecoense, no sábado a noite, o técnico Celso Roth elogiou a defesa Alviverde, que ainda não sofreu gol sobre o seu comando e também a mudança de pensamento do grupo de jogadores. “Mesmo que a gente esteja iniciando um trabalho, eles mudaram completamente o pensamento dele e isso foi fundamental nesses dois jogos que nós tenhamos tido um resultado, se não aquele que nós queríamos aqui hoje, que eram os três pontos, mas pelo menos um início bem interessante para um Campeonato Brasileiro”, coloca.
O Coxa tem a semana cheia para trabalhar e aprimorar alguns pontos que precisam ser melhorados. O treinador espera contar com a volta do craque Alex. O próximo jogo do time é no sábado, contra o Santos no Couto Pereira. No retrospecto, o Peixe leva vantagem com 18 vitórias, já o Alviverde tem 10 vitórias e seis empates. Foram 43 gols marcados pelo Verdão, que sofreu 57.
Roth afirma que o grupo tem que melhorar em alguns pontos, mas que as vitórias podem fazer com que o grupo ganhe confiança. “Para melhorar nós temos que não perder jogos, porque aí a confiança segue. Os jogadores estão felizes pelo desempenho, pelo volume de jogo que tiveram e pela adaptação que tiveram na partida de hoje. Mas nós temos que jogar mais, temos que ter uma qualidade maior, como foi por exemplo no jogo do Cene”, finaliza.
Copa do Brasil
A vitória sobre o Cene, na última semana, colocou o Coritiba na próxima fase da Copa do Brasil. Agora, o adversário é a Caldense (MG), que eliminou o Duque de Caxias, na primeira fase. O primeiro jogo ocorre em Poços de Caldas, no dia 30 de maio. O jogo da volta será no dia 7 de maio. Caso o Coxa vença por dois gols ou mais de diferença, elimina a outra partida.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

