Na falta de um treinador, o Foz do Iguaçu Futebol Clube terá dois, na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2014. A dupla Ivair Cenci e Joel Preisner, que deu o título do Interior Paranaense ao Prudentópolis, foi anunciada na tarde desta terça-feira (15) como os novos treinadores do “Azulão da Fronteira”.
Ex-jogador treinado pelo próprio Ivair, Joel encerrou a carreira no Foz FC em 2010. Após trabalhar com Cenci em diversas oportunidades, aceitou o desafio de treinar equipes junto com o experiente técnico. Isso aconteceu no Francisco Beltrão, no Prudentópolis e acontecerá agora no Foz.
“Ele [Joel] me ajudou por muitos anos e por lealdade chamei ele para trabalhar comigo depois que se aposentou. Nós sentamos, conversamos, ele sabe que a última palavra sempre é minha, mas respeito muito a opinião dele. É uma pessoa que tem visão, tem caráter, é honesto, é humilde, leal e o futebol se encaminha pra isso. Duas cabeças pensam melhor que uma”, concluiu Ivair Cenci durante a coletiva.
Boa parte do elenco que a dupla teve em mãos no Prudentópolis na Primeira Divisão deverá se apresentar na tríplice fronteira, no dia 5 de maio. Além destes jogadores, outros deverão ser contratados não só no Paraná, mas em estados vizinhos. Atletas das categorias de base que disputam o Paranaense Sub-18, juntamente com jogadores que poderão ser oferecidos pelo Coritiba, devem formar o plantel.
Sobre a pressão de subir o time para a Primeira Divisão no ano do centenário de Foz do Iguaçu, Ivair Cenci disse que pretende “brigar” muito para isso. “Espero dar este presente ao torcedor. Se nós nos unirmos, fizermos um time bairrista, brigar e lutar pelo Foz eu tenho certeza que poderemos dar este presente à cidade”, avaliou.
A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense está prevista para começar em julho, depois da Copa do Mundo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
