A partir da segunda semana de abril, com o início das Séries A e B do Brasileiro, o Redação em Campo passa a acompanhar as equipes catarinenses. Após várias reuniões e planejamento, o site estende os trabalhos ao Estado vizinho com missão de manter a cobertura do mesmo modo em que vem atuando nos últimos quatro anos pelo Paraná. “Não é uma decisão que foi tomada do dia para noite. Há pelo menos um ano, temos estudado, analisado, aplicamos pesquisa e entendemos que a havia uma necessidade de extensão dos trabalhos”, explica o jornalista Guilherme Barchik que é coordenador geral do site.
Inicialmente, a cobertura ficará focada nos times que disputam os campeonatos nacionais das Séries A, B e D. Embora a quarta divisão nacional comece após a Copa do Mundo, o Metropolitano, de Blumenau e Marcílio Dias, de Itajaí vão ter cobertura. “A mudança vem em um momento oportuno, já que não teremos o estadual da segunda divisão paranaense neste semestre, então, será bom como termômetro também, assim, vamos conseguir ter uma noção melhor sobre aceitação dos nossos leitores antigos e do público catarinense em relação ao novo conteúdo publicado”, diz a jornalista Fabia Ioscote, proprietária do site.
Mudanças no layout
O Redação em Campo vai passar por manutenção programada e fica fora do ar durante o período de dois dias na próxima semana. A mudança vai marcar o site como um portal mais regional com a novidade dos links +PR e +SC que levam para a página específica de cada Estado. Entretanto, a proprietária do RC, garante que o site não vai ficar focado exclusivamente nas competições nacionais. “Temos um carinho e um respeito com o público que sempre nos acompanhou através das notícias da Segundona e Terceirona Paranaense. Como estas competições só tem início depois do Mundial, é claro que, neste começo não teremos muitas notícias, mas a cobertura segue normalmente como antes e em +PR, por exemplo, o leitor vai encontrar as categorias como já conhece, com Divisão de Acesso, Terceirona e os escudos dos clubes paranaenses em atuação”.
Sobre estes diferenciais, Fabia não revela o planejamento futuro para Santa Catarina. “Se vamos cobrir as divisões estaduais catarinenses? Isto é o público que vai nos determinar”, conclui.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
