Londrina busca título para deixar Estado azul e branco
Esperança da torcida para balançar a rede adversária, Arthur pode ser o artilheiro do campeonato. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo
Uma história escrita com raça, determinação e objetivos. Essas foram as “armas” usadas pelo Londrina para chegar até a final do Campeonato Paranaense. E o desfecho do último capítulo da saga alviceleste será conhecido neste domingo (13), quando o Tubarão disputa contra o Maringá, às 16h, no Estádio Willie Davids, o título de campeão estadual.
Como o resultado do jogo de ida, que foi no Estádio do Café, ficou em 2 a 2. Qualquer um dos times que terminar a partida com o marcador na frente sairá da Cidade Canção coroado com a taça do Paranaense. Se terminar empatado novamente, a decisão vai para os pênaltis e daí em diante haja coração para os torcedores de ambos os clubes.
O treinador Cláudio Tencati tem à disposição todos os jogadores considerados titulares. O único que preocupava era o capitão Dirceu, que no jogo contra o Criciúma torceu o joelho e colocou o departamento médico em alerta, mas visto que não foi nada de mais, o defensor está liberado para o confronto. No Maringá, Claudemir Sturion terá o retorno do meia Max, que na partida em Londrina saiu lesionado mas já se recuperou. Não tendo a mesma sorte, o lateral esquerdo Fernandinho, que também saiu machucado, não foi liberado e em seu lugar entra Baiano.
O Londrina, que em um mês jogou sete vezes, contando o Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, tem como combustível para encarar o desgaste físico a torcida. Segundo Tencati, a melhor forma de agradecer o apoio dos torcedores é trazendo o título. “O momento é de união, seja nós da comissão técnica e o grupo de jogadores, assim juntamente com os nossos torcedores. Esperamos poder retribuir esse carinho recebido com um belo resultado diante do Maringá”, disse.
A última vez que a decisão do Paranaense ficou entre times do norte do Estado foi em 1992, naquele ano o Londrina levou a melhor sobre o União Bandeirantes. Em uma nova disputa entre equipes pé-vermelhas, independente de quem sair vencedor, quem já triunfou foi o futebol do interior.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ X LONDRINA
Maringá: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Baiano; Zé Leandro, Sérginho Paulista, Léo Maringá e Max; Cristiano e Gabriel Barcos.
Técnico: Claudemir Sturion
Londrina: Vítor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Arthur e Joel.
Técnico: Cláudio Tencati
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Data: 13/04/2014, às 16h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Sidmar dos Santos Meurer
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]

