domingo, abril 20, 2014 1:24 pm
RC News
Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Confiança do Londrina para decisão do estadual aumenta após classificação na Copa do Brasil

Diogo Roque originou a jogada que culminou no gol alviceleste. Foto: Site Oficial Londrina Esporte Clube

Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Criciúma na última quinta-feira (10), em Santa Catarina, o Londrina saiu do Estádio Heriberto Hülse comemorando e com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil garantida. Com um gol de Maicon Silva aos 47 do 2º tempo, o Tubarão ficou na frente do Tigre no placar agregado, 3 a 2, e deixou os mais de oito mil torcedores catarinenses em silêncio.

A próxima partida do LEC na competição ainda não tem data definida, mas o time alviceleste já conhece seu próximo adversário, o Grêmio Barueri. A equipe de São Paulo, que está quase caindo para a terceira divisão do Campeonato Paulista, passou pelo Goianésia (GO) na primeira fase.

Autor do gol que salvou o Londrina, Maicon Silva disse estar feliz por ter balançado a rede adversária e ter feito seu primeiro gol com a camisa do LEC. “Jogo difícil e complicado em todos os aspectos. Estava ali no banco de reservas observado os espaços deixados pelo adversário. Foi uma pena entrar em campo por conta da contusão do Lucas Ramon, que estava atuando muito bem, mas fico feliz em ter ajudado o grupo e de ter feito meu primeiro gol pelo clube”, afirmou.

O comandante alviceleste Cláudio Tencati, que poupou seis titulares e colocou em campo dois jovens atletas que nunca haviam jogado pela equipe titular do Londrina, confessou que antes do gol de Maicon Silva já se preparava para as batidas de pênaltis. “Vou ser sincero, nos minutos finais eu já estava pensando quem seriam os meus batedores. Inclusive o Aléssio (auxiliar técnico), já estava com a lista pronta. Felizmente, o Maicon estava iluminado”, disse.

Se resultado foi bom pela classificação, se tornou ainda melhor por aumentar a confiança do time para a decisão do Paranaense contra o Maringá neste domingo (13). “Cresce a nossa autoestima e a afinidade com o torcedor, que tem contribuído com pensamentos positivos. Será um grande espetáculo, porque as duas equipes merecem o título pelo que fizeram ao longo da competição. Para nós, além dos aprendizados anteriores e o amadurecimento, tudo está dando certo no momento certo. Resta a nós trabalhar e torcer para que nossa estrela brilhe mais que a deles”, apontou Tencati.

O Tubarão foi recepcionado por vários torcedores neste sexta-feira (11), no aeroporto José Richa. No sábado (12), o time deve treinar no período da manhã, embarcando para Maringá à tarde.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Pedro Marconi

Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.