domingo, abril 20, 2014 1:27 pm
RC News

No apagar das luzes, Prude vence Rio Branco

 

Rio Branco precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta. Foto: Rafinha Fraga/Assessoria de Comunicação

O Rio Branco enfrentou o Prudentópolis pela primeira partida da Final do Interior do Paranaense 2014 no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Em jogo de primeiro tempo morno, a equipe visitante saiu na frente. Na segunda etapa o Leão da Estradinha acordou para partida e ampliou, mas o Prude não desistiu e marcou mais um gol no final do segundo tempo. Com este resultado, de 2 a 1, o Rio Branco precisa vencer por dois gols de diferença para não levar a decisão aos pênaltis e sair com a taça. Já o Prude tem a vantagem do empate para ser o campeão.

O jogo da decisão acontece neste sábado (12), às 19h no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.

Prude marca no final

O primeiro jogo rumo a taça do Interior parecia que ia ser movimentado, mas logo se mostrou lento. Com muito toque de bola e poucos lances de perigo, estes em sua maioria do Prudentópolis, que estava valorizando muito a posse de bola.

O Leão da Estradinha tinha dificuldade em criar as jogadas, o Fumaça um dos principais nomes da campanha do Leão da Estradinha na competição, estava apagado na partida. Com o meio campo congestionado faltava ao time da casa explorar as laterais. A equipe tentava jogar nos contra-ataques, tanto que aos 30 minutos em um contra-ataque Capixaba cabeceou a bola com perigo, porém o goleiro Felipe defendeu o que foi primeira boa chance do time da casa.

O Prude tocou a bola, procurou espaço, até que aos 44 minutos de partida marcou o gol. Em uma cobrança de lateral a bola chegou em Wellinghton que chutou mandando a bola para o fundo das redes. Após o gol restaram apenas dois minutos para o árbitro apitar o final da primeira etapa e o adversário não teve tempo de reagir ao gol sofrido.

Leão acordou, mas Prude ampliou

Na volta dos vestiários o jogo parecia o mesmo, morno. O Prudentópolis fazendo de tudo para garantir o resultado, segurando a bola e valorizando o tempo. O Rio Branco tinha as mesmas dificuldades da primeira etapa para encontrar espaço em campo.

Entretanto, quando o técnico Netinho colocou o atacante Erik na partida, mudou a situação do jogo. O Leão da Estradinha acordou para a partida e passou a pressionar o adversário, aos 15 minutos de jogo Lisa marcou o gol de empate. Após tentativa má sucedida de defesa de Biro, a bola sobrou no rebote para Lisa marcar.O empate tornou a partida mais equilibrada. Ambos os lados querendo sair com a vantagem na primeira partida.

O goleiro Thiago Rodrigues salvou o Leão da Estradinha duas vezes seguidas. Uma aos 37 minutos , Luizinho chutou com perigo e o goleiro defendeu de forma milagrosa. Entretanto, logo em seguida não deu para Thiago, o Prude marcou o segundo gol no apagar das luzes. Fumaça ainda teve a chance de empatar com a cobrança de um pênalti, mas mandou a bola pra fora, deixando a vitória para o adversário por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 2 PRUDENTÓPOLIS

Rio Branco: Thiago Rodrigues; Lisa, Ricardo Ehle, Fransuar, Grafite (Eric); Duda, Capixaba, Vinicius Gaucho e Marquinhos; Fumaça e Bruno Henrique.
Técnico: Netinho.

Prudentópolis: Felipe; Luizinho, Mário, Marcio e Biro-Biro; Sorbara, Casimiro (Danilo Alvim) e Bruno Henrique; Thiago (Torres) Luciano (Marcos Tulio) e Wellinghton.
Técnico: Ivair Cenci e Joel Preisner.

Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá
Data/Horário: 09/04/2014, às 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: André Luiz Severo e Fabricio da Silva Martins

Público/Renda: 874 pagantes/988 total/ R$ 13.840,00
Cartões Amarelos: Duda (Rio Branco). Casemiro, Biro e Mário (Prudentópolis).
Gols: Lisa aos 15’ do 2º tempo para o Rio Branco. Wellinghton aos 44’ do 1º tempo para o Prudentópolis.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Aryane Monteiro

Aryane Monteiro
Cursando Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica-PR. Mais do que apaixonada por esporte, sou apaixonada pelo modo como ele é presente na vida das pessoas. Amante de fotografia e literatura. Viciada em espanhol. Um dos meus maiores prazeres é escrever, porque pra mim as palavras são vida.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.