quinta-feira , 14 agosto 2014
RC News
“Pra nós hoje a final do interior é a final do campeonato”, afirma Danilo Alvim
Danilo Alvim. Foto: Luciano Junior/Lufa Comunicação

“Pra nós hoje a final do interior é a final do campeonato”, afirma Danilo Alvim

Danilo Alvim. Foto: Luciano Junior/Lufa Comunicação

Para Danilo Alvim, “título é sempre bom, mesmo que seja simbólico”. Foto: Luciano Junior/Lufa Comunicação

Com a classificação de Maringá e Londrina para a final do Campeonato Paranaense, o Prudentópolis vai disputar o título do interior, o adversário é o Rio Branco de Paranaguá. As duas equipes terminaram a primeira fase com 17 pontos conquistados, mas Tigre levou vantagem no saldo de gols e decide em casa o título. A primeira partida será realizada nesta quarta-feira (9), no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Eufórico, Danilo Alvim destaca a importância desta disputa, para o atleta é uma final de campeonato e coroa o empenho do grupo dentro de campo e fecha com chave de ouro a participação do Prudentópolis no primeiro ano na elite do futebol estadual. Além disso Danilo destaca a força do adversário, que venceu o Tigre na primeira fase da competição.

“Pra nós hoje a final do interior é a final do campeonato. Título é sempre bom, mesmo que seja simbólico. A conquista atrai atenção de outros clubes, valoriza o jogador e marca o nome na história do clube. E no caso do Prude pode ser o seu primeiro na primeira divisão do Paranaense. No jogo que perdemos para o Rio Branco eu não atuei, mas assisti alguns jogos deles. É uma equipe muito forte e organizada. Mas temos que saber neutralizar os pontos fortes deles e nós impor pra sair com o título de campo depois desses 180 minutos. A expectativa é de que serão dois grandes jogos, dois jogos duríssimos. Mas sempre confiantes na vitória”, avalia Danilo.

O volante também falou da desclassificação da equipe diante do Maringá nas quartas de final, na primeira partida o Prude foi derrotado por 4 a 3, partida que marcou a primeira derrota do Tigre em casa.

“A equipe do Maringá dispensa elogios, prova disso é a condição em que se encontram hoje disputando o título estadual. Mas o que mais pesou foram nosso erros mesmo. Falhamos quando já não podíamos, eles foram mais tranquilos e souberam aproveitar nossas falhas. No segundo jogo podíamos ter marcado logo no primeiro minuto e eliminar a vantagem deles, mas a bola parecia que não queria mesmo entrar. Sem contar que o goleiro do Maringá fez duas grandes atuações e sem dúvida foi o destaque dos dois jogos. Claro que ficamos tristes com a eliminação, mas saímos de cabeça erguida pelas boas atuações”, finalizou.

Com informações da Lufa Comunicação

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Redação

Redação
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense e catarinense. É produzido por jornalistas, estudantes de jornalismo e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.