Jogo acabou em aberto e decisão do estadual ficou para o próximo domingo. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo
Vantagem nem para um, nem para o outro. A decisão do Campeonato Paranaense ficou em aberto após o empate em 2 a 2 entre Londrina e Maringá na tarde do último domingo (6), no Estádio do Café. Em um jogo equilibrado, prevaleceu a igualdade dentro de campo e no placar.
Em um estádio todo azul e branco, com quase 28 mil torcedores à favor, o LEC que saiu na frente no marcador em duas oportunidades cedeu ao empate e viu a pequena vantagem que levaria para o jogo de volta ir embora.
A grande vilã alviceleste além de seu adversário foi a canseira. O time que venceu o Atlético por 4 a 1 na quarta-feira (2), não teve tempo de descansar para encarar o Maringá, diferentemente da equipe da Cidade Canção que teve uma semana de preparação. Isso foi apontado ao final da partida, como um dos fatores que mais atrapalhou o desempenho da equipe. “É um fato inquestionável. O Maringá teve a semana cheia de preparação e, ainda sim, a maioria do seus jogadores deixaram o campo com câimbras. Já nós jogamos no domingo passado, depois enfrentamos o Atlético no meio da semana, sendo na mais alta intensidade e sem descansar”, explicou Claudio Tencati.
Apesar do resultado não ter favorecido nenhum dos times, o Maringá comemorou o placar conquistado, enquanto para o Londrina o sentimento foi de decepção por não ter permanecido com a vitória dentro de casa. Mas os jogadores alvicelestes garantem que o time tem condições de levantar a taça de campeão estadual na casa do adversário. “Temos totais condições de fazer um bom jogo em Maringá, assim como eles fizerem em Londrina. Euforia não ajuda em nada e pressão demasiada também não contribui. Nós, jogadores, vamos nos cobrar para o rendimento não cair e buscar algo que não acontece desde 1992, que é o título de campeão Paranaense”, afirmou o volante Sílvio.
O último capítulo dessa história está marcado para o próximo domingo (13), às 16h no Estádio Willie Davids e promete fortes emoções.
Copa do Brasil
Se já não bastasse o cansaço de semana passada, o Londrina terá pela frente mais um compromisso decisivo. Na quinta-feira (10), o time enfrenta o Criciúma em Santa Catarina pela Copa do Brasil. A equipe alviceleste viaja nesta terça (8), para Florianópolis, indo na quarta para Criciúma. Após a partida, volta a Londrina na sexta-feira. O treinador Cláudio Tencati deve poupar vários jogadores para o duelo, preservando-os para a decisão do Paranaense. No jogo de ida, que foi no Estádio do Café, o Tubarão venceu a equipe catarinense por 2 a 0.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
