O gerente de futebol da seleção sul-coreana, Ilk Park, esteve em Foz do Iguaçu na última sexta-feira (4) para realizar a última vistoria no Estádio Pedro Basso, local escolhido como Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo.
Torres de iluminação já foram instaladas e o gramado recebe os cuidados de um engenheiro agrônomo e um técnico enviado pelo comitê da FIFA. O ginásio que servirá como Espaço Mídia Center, onde abrigará cerca de 200 jornalistas de todo o mundo, deverá ter a cobertura concluída em até cinco dias.
Segundo Park, todas as mudanças solicitadas foram atendidas. Para o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, toda a obra deve ser finalizada em meados de maio. “A arquibancada, pintura e limpeza vêm juntamente com as melhorias finais, calçadas e alambrado’’, destacou Piolla.
A Coreia do Sul deve chegar em Foz entre os dias 26 e 28 de maio. A seleção está no grupo H e estreia na Copa no dia 17 de junho contra a Rússia, em Cuiabá (MT). Na primeira fase ainda joga contra a Argélia, no dia 22 em Porto Alegre (RS) e no dia 26, contra a Bélgica, em São Paulo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

