O Atlético entrou em campo na noite desta quarta-feira (26) para enfrentar o Vélez Sarsfield pelo Grupo A da Copa Libertadores. O Furacão completou 90 anos de história e queria a vitória como a cereja do bolo, mas quem sorriu foi o time argentino que venceu por 3 a 1 e carimbou uma das vagas para as oitavas de final da competição. Com a derrota, o Rubro-negro precisa vencer o The Stronguest no último jogo da primeira fase para avançar à próxima fase.
Jogo tenso e Vélez sai na frente com Allione
Com o apoio da torcida o Atlético começou pressionando o Vélez. Aos 3 minutos após um bate e rebate na área a bola sobrou para Bruno Mendes que chutou e em cima da linha a zaga argentina afastou.
O jogo era tenso, com reclamações dos dois lados. Aos 7 minutos, no primeiro ataque argentino o gol que aumentou a tensão na Vila Capanema. Allione recebeu belo passe e enquanto a zaga pedia impedimento o atacante invadiu a área e bateu no canto do goleiro Weverton.
A partir daí o Atlético tentou pressionar ainda mais. Aos 14 minutos, após uma saída errada do goleiro Sosa, Ederson tocou para Bruno Mendes que sozinho e sem goleiro chutou na trave, para desespero da torcida atleticana.
Após o lance, a torcida rubro-negra abusava dos palavrões contra o técnico Portugal e pedia a entrada de Felipe, mas que saiu foi Manoel machucado para a entrada de Dráusio.
No final do primeiro tempo a pressão continuou, mas o placar foi favorável ao time argentino.
Atlético empata, mas o Vélez marca mais dois e garante vaga nas oitavas
O Atlético voltou para o segundo tempo em busca do empate. Marcelo entrou no lugar de Bruno Mendes e deu novo ritmo para a partida. Logo aos 8 minutos a festa atleticana. Após cobrança de falta de Mirabaje, Dráusio subiu sozinho para empatar a partida. No lance após o gol, Ederson tocou para Marcelo, que sozinho chutou no canto e Sosa fez um milagre, evitando a virada rubro-negra.
Mas a festa durou pouco. Aos 14 minutos, Lucas Pratto recebeu na área e de primeira bateu no canto do goleiro Weverton que não conseguiu evitar o segundo gol argentino na partida. O Atlético ficou perdido em campo após o segundo gol e aos 22 minutos, Lucas Pratto quase marcou o terceiro. Após belo lançamento de Sebá, o avante argentino chutou sobre a meta do goleiro Weverton.
Aos 28 minutos quase o empate. Marcelo chutou de dentro da área e o goleiro Sosa fez uma belíssima defesa, na sobra, Douglas Coutinho acertou a trave, perdendo uma ótima oportunidade.
O Atlético começou a pressionar o time argentino, mas a defesa comandada por Sebá não deixava o ataque chegar e quando chegava parava na noite inspirada do goleiro Sosa. Quase no apito final o gol que sacramentou a vitória argentina. Aos 47 minutos, Camperos bateu de fora da área e marcou um golaço.
Com o resultado o Atlético precisa vencer o The Strongest na próxima rodada para avançar às oitavas de final, já o Vélez garantiu a vaga.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 3 VÉLEZ SARSFIELD
Atlético: Weverton; Sueliton, Manoel (Dráusio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje (Felipe); Douglas Coutinho, Bruno Mendes (Marcelo) e Ederson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal.
Vélez: Sosa; Cubero, Sebastian Dominguez, Fernando Tobio e Papa; Allione, Romero, Cabral (Camperos) e Desabato; Correa (Cardozo) e Lucas Pratto (Nanni).
Técnico: José Flores.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 26/03/2014, às 22h.
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia).
Auxiliares: Eduardo Diaz e Alexander Guzman (Colômbia).
Público/Renda: 11.585 pagantes / 12.969 total / R$ 256.385,00
Cartões Amarelos: João Paulo e Ederson (Atlético); Sosa e Desabato (Vélez).
Cartão Vermelho: Fran Mérida (Atlético) . Papa (Vélez).
Gols: Dráusio aos 8 minutos do 2º tempo para o Atlético. Allione aos 7 minutos do 1º tempo, Pratto aos 14 minutos e Camperos aos 47 minutos do 2º tempo para o Vélez.
Seguir @redacaoemcampo no twitter.

Redes Sociais