O Coritiba recebeu o Atlético-MG nesta sexta-feira (21), pelo jogo de volta da Copa do Brasil-17 e perdeu por 2 a 0, resultado que deixa o time alviverde fora da competição. A equipe coxa-branca trouxe a vantagem de Belo Horizonte garantindo o placar de 1 a 0 na casa do adversário, vantagem que foi anulada pelo time mineiro no decorrer dos 90 minutos em Curitiba.
O Coritiba foi a campo com: Gabriel Bubniak, Fernando Versoto, Daniel, Fernando Dinis, Taigo, Julio Rusch, Riuler (Talysson Lalau), Yan (Cristoffer), Gustavo Henric e Gustavo Soares (Allan).
Coxa é superior, mas não consegue marcar o gol
Precisando do resultado, o Atlético-MG começou o jogo indo pra cima e com apenas 1 minuto de partida, assustou o goleiro Gabriel Bubniak, que fez boa defesa. O Coxa não demorou muito para responder, aos 4 minutos Gustavo Henric foi derrubado e sofreu falta, Julio Rusch cobra levantando a bola na área e a zaga do Galo afasta o perigo. O Atlético-MG pressionava e o Coritiba buscava as jogadas de contra ataque, aos 20 minutos Yan passa para Gustavo Soares que chuta forte para o gol, e o goleiro atleticano defende. No minuto seguinte, Taigo arrisca de fora da área e a bola passa perto do canto direito.
O Coxa se firmou em campo, e ficou superior na partida. Em jogada de contra ataque, aos 26 minutos, Gustavo Henric invade a área, mas cruza fraco e a zaga tira a bola. O Galo pressionado em campo, tentava furar a defesa alviverde, e aos 31 minutos, consegue uma boa jogada, porém o goleiro do Coritiba salva e no rebote, Fernando Dinis afasta de vez o perigo. O Coxa, não desistia de buscar o gol, e aos 38 minutos, Taigo arrisca de fora da área, Dinis cabeceia e a bola bate no travessão. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, resultado que daria a classificação aos meninos do Couto.
Na volta do intervalo, Coritiba cai de rendimento e o Galo garante a classificação
Os meninos do Coxa voltaram para a segunda etapa já querendo abrir o placar, e com 1 minuto de partida, Gustavo Henric tentou marcar, mas sem sucesso. O Atlético sentiu a pressão da equipe coxa-branca no início, mas passou a administrar o jogo e aos 14 minutos Cleiton Rocha marcou o gol, placar que levaria a decisão para os pênaltis. Após conseguir marcar, o time do Galo foi pra cima, e o goleiro do coxa, Gabriel Bubniak, salvou o time alviverde com ótimas defesas. Porém, aos 38 minutos, a defesa do Coxa não conseguiu evitar o segundo gol do Atlético-MG, que garantiu a sua classificação para a próxima fase. E o placar terminou em 2 a 0.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
