O Londrina Esporte Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a perda de um mando de campo, por invasão de gramado no jogo contra o Paraná, pela 9ª rodada do Estadual.
Mas mesmo com a suspensão, o Tubarão vai jogar a partida de volta das quarta de final do Paranaense neste domingo (16), diante do JMalucelli no Estádio do Café. Isso se deve por constar no regulamento geral da competição que a perda de mandos de campo começará a ser cumprida nas partidas de ocorrerem sete dias pós a comunicação da condenação à FPF.
Sendo assim, a perda de mando de campo do Londrina, será cumprida nas semifinais do campeonato, se o time alviceleste passar pelo Jotinha. Caso não passe, a suspensão deverá ser cumprida no estadual do ano que vem, segundo manda o regulamento.
A punição aplicada ao Tubarão, se deve a invasão de campo, por parte de um funcionário do clube, no empate com o Paraná por 0 a 0, quando o mesmo também discutiu com o árbitro Edivaldo Elias da Silva . O Londrina foi enquadrado por não tomar medidas afim de impedir a invasão de campo.
Celsinho que também foi julgado pela TJD, terá que cumprir a suspensão normalmente no domingo. O atleta foi enquadrado por ter sido expulso de maneira direta, ainda no duelo com o Paraná, após atingir o jogador adversário com um carrinho. O atacante ficará fora por dois jogos.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
