Maringá a dois passos da Série D

Se o Coxa eliminar o Rio Branco, automaticamente os vencedores de Maringá x Prudentópolis e Londrina x JMalucelli estarão garantidos na Série D. Foto: Luciano Junior/Redação em Campo
Neste sábado (15), às 16h, será aberta a segunda fase do Campeonato Paranaense 2014, em Prudentópolis, com o jogo entre Prudentópolis e Maringá. Além de uma vaga na semifinal do Paranaense, estarão em jogo duas vagas para a Série D do Brasileiro, que serão destinadas as duas melhores equipes no campeonato, exceto Atlético, Coritiba e Paraná, que já tem vagas garantidas nas Séries A e B.
Como um dos confrontos dessa fase é justamente entre Atlético e Paraná, caso o Coritiba elimine o Rio Branco de Paranaguá, automaticamente os vencedores dos confrontos entre Maringá e Prudentópolis e Londrina e JMalucelli estarão garantidos na Série D.
Maringá e Prudentópolis já se conhecem muito bem, pois na Divisão de Acesso 2013, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes, sendo duas dessas partidas nas finais do campeonato. Na primeira fase o até então Grêmio Metropolitano, venceu o Prudentópolis em Maringá por 2 a 0. Na segunda fase, o Tigre deu o troco, vencendo também por 2 a 0 em Prudentópolis, e nova vitória maringaense na Cidade Canção por 2 a 1. Já nas finas, duas vitórias da Zebra lhe garantiram o título (2 a 0 e 2 a 1). Porém, no confronto da primeira fase desse ano, o Prude surpreendeu a Zebra vencendo a partida em Maringá por 1 a 0.
Devido à importância deste confronto para os debutantes na elite paranaense, o técnico Claudemir Sturion fez vários testes, testou algumas jogadas ensaiadas e utilizou a tática do mistério na escalação para tentar surpreender o Tigre.
Para o confronto, Sturion manteve mistério na escalação do time, porém, em conversa com a imprensa, fez menção de manter a equipe que disputou as últimas partidas da primeira fase. A única dúvida é referente ao meia Max, que desde segunda-feira que está com torcicolo e se não melhorar, deve ser sacado da equipe.
Outra situação diferente nessa semana foi a realização dos treinos no CT da Zebra e a não utilização do Estádio Willie Davids, pelo fato do CT ter a estrutura semelhante ao estádio de Prudentópolis, segundo informou o Diário.com de Maringá.
A equipe maringaense viajou para os Campos Gerais na sexta (14), logo após o almoço para Ponta Grossa, onde fica concentrada até sábado momentos antes do almoço.
Prudentópolis e Maringá jogam no sábado (15), as 16h no Estádio Newton Agibert em Prudentópolis, com transmissão ao vivo pelo canal de TV Premiere FC.
FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS X MARINGÁ
Prudentópolis: Felipe; Luisinho, Márcio, Spice e Doriva (Danilo); Sorbara, Bruno Guerreiro, Casimiro e Tiago Henrique; Vinicius e Cabixi.
Técnico: Joel Preisner e Ivair Cenci.
Maringá: Edinaldo; Baiano, Diego, Juninho e André; Zé Leandro, Fábio Gomes, Léo Maringá (Renan Tavares) e Max; Cristiano e Gabriel Barcos.
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 15/03/14, às 16h.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e João Vagner Cavalari.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba estreia no mata mata do Paranaense
Emanoel Diego
Analista de Sistemas, Matemático e Técnico em Jornalismo, apaixonado por esportes, em especial o futebol, e em toda a sua abrangência, não só nos grandes centros, mas inclusive nas divisões inferiores, de base e amadora, de onde saíram, saem e continuarão saindo os grandes craques do Brasil para o mundo.




