O Bom Senso Futebol Clube vai paralisar o Campeonato Brasileiro se a CBF não der atenção às reivindicações dos jogadores e atender as mudanças para o calendário de 2015. Foi o que garantiu o meia Juninho Pernambucano do Vasco, um dos integrantes do grupo em entrevista ao portal O Globo.
No ano passado o Bom Senso organizou manifestações durante várias rodadas do Campeonato Brasileiro. Os atletas sentavam no campo ou cruzavam os braços, depois do apito inicial em forma de protesto.
Segundo Juninho, a tendência é que ao invés do protesto antes das partidas, haja uma paralisação de jogos. Os jogadores resolveram mudar a forma de se manifestar para serem mais efetivos, querem ser ouvidos de imediato pela CBF.
Ele afirmou também que o grupo entende que este ano o calendário é mais apertado em virtude da Copa do Mundo, mas que os jogadores não vão mais aceitar uma pré-temporada de 10 dias e querem garantias para que as medidas sejam adotadas a partir do ano que vem.
O meia revelou ainda que em breve o Bom Senso irá divulgar uma espécie de tabela mostrando as dívidas de cada clube com seus atletas, tanto em salários quanto em direito de imagem. A adoção do “fair play financeiro” e a reforma do calendário do futebol brasileiro estão entre as principais reivindicações do grupo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
