sábado , 23 agosto 2014
RC News
Mancini criticou o Atlético. Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético.

“Foi até bom”, afirma Mancini sobre não renovação com Atlético-PR

Mancini criticou o Atlético. Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético.

A não renovação de contrato de Vagner Mancini com o Atlético Paranaense pegou todos de surpresa e preocupou o torcedor atleticano. Até esta segunda-feira (30) nenhuma das partes havia se manifestado sobre os motivos, mas o treinador resolveu falar, considerou a decisão benéfica para ele e criticou a postura do Furacão no mercado de transferências.

O treinador concedeu entrevista para a Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, e fez críticas ao planejamento da equipe para 2014. Mancini tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e levou o time ao terceiro lugar no Brasileirão e ao vice da Copa do Brasil. Ele acredita que uma discussão com o presidente Mario Celso Petraglia, no vestiário, após a final da competição, pode ter pesado para a decisão da diretoria.

“A convivência no Atlético-PR te leva a ter alguns atritos. Após a perda do título, no Maracanã, houve um manifesto do presidente, dentro do vestiário, e eu também falei aquilo que achava. Houve uma cobrança forte por parte do presidente sobre todos nós, e eu educadamente falei o que achava, que iríamos buscar a vaga na Libertadores, como aconteceu. Dois seres humanos inteligentes têm direito a discordar, desde que feito com educação. Minha personalidade não é de ficar quieto, botar na minha sacola e ir embora. Aconteceu, sim, alguma coisa que possa ter gerado um desgaste. Em função disso, talvez ele tenha pensado em mudanças. Na minha cabeça, já era uma coisa superada, tanto que seguimos no campeonato”, afirmou Mancini à Rádio Brasil.

As negociações do clube para 2014 foram alvo de críticas pelo treinador, que chegou a dizer que a decisão acabou sendo boa para ele. “Todo mundo achou que o Atlético-PR daria sequência ao trabalho que foi feito. O que tinha ficado acertado era que a gente voltaria a conversar. Houve um telefonema do presidente, que disse que eles tinham decidido mudar. Vendo o andamento das coisas no Atlético-PR, acho que foi até bom. A equipe não conseguiu manter os atletas, não fez contratações”, analisou o ex-técnico do Furacão.

Por fim, ele disse não acreditar que a questão financeira seria empecilho para um acerto. “Pelo aspecto financeiro, a gente talvez fosse prolongar um pouco a conversa. Tive que abrir mão de muita coisa para acertar, porque tinha que voltar para o mercado (em sua contratação). Agora, teríamos alguma discussão, mas acabaríamos chegando a um acordo”, finalizou Vagner Mancini.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Sobre Rodrigo Dornelles

Rodrigo Dornelles
Gaúcho de Pelotas, sim, e depois de 18 anos no "estrangeiro" (Curitiba), não há piada que eu não conheça, nem insista. Amante do futebol platino, bem jogado e bem pegado. E sim, Libertadores é muito melhor que Champions League.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.