
Ederson não tem pernamência garantida no Atlético em 2014. Foto: Caio Derosso / Site oficial Atlético.
Após um ano de sucesso, o atacante Ederson está com a família em Natal, Rio Grande do Norte, aproveitando as férias para se voltar no mesmo ritmo em 2014. Artilheiro do Brasileirão com 21 gols, o jogador terá na próxima temporada a chance da confirmação no cenário nacional. Mas o atleta não tem permanência garantida no Atlético Paranaense para a disputa da Libertadores.
E o destino de Ederson pode ser bem longe de Curitiba. Alvo de clubes estrangeiros, ele admitiu que recebeu propostas e que o principal interessado é o futebol chinês. “A proposta mais forte é da China. Mas eu deixei tudo na mão do presidente do clube e do meu empresário. Não quero pensar nisso agora. Quero aproveitar minhas férias com minha família”, disse o atacante em entrevista ao GloboEsporte.com.
Quem joga no futebol da China, no Beijing Guoan, é o ex-atacante rubro-negro Guerrón, que atualizou sua conta no twitter para “Curitiba”. Nenhuma das partes se pronunciou oficialmente, mas o Guoan seria o clube interessado no futebol de Ederson e poderia haver alguma negociação envolvendo o retorno do equatoriano.
Apesar das propostas e das especulações em torno do seu destino, o artilheiro do último Brasileirão afirmou que pretende manter o ritmo e seguir marcando gols na próxima temporada, inclusive na Libertadores. “Se Deus quiser, vou continuar marcando meus gols e, agora que já aprendi o caminho, dá mais confiança. Quero marcar na Libertadores também”, comentou Ederson.
Substituto “em casa”
Se corre o risco de perder seu principal artilheiro no ano, o Atlético vê um possível substituto trabalhando pesado para estar de volta aos campos em 2014. O atacante Adriano Imperador segue em ritmo forte nos treinamentos e trabalhou com bola pela primeira vez desde que chegou ao CT do Caju.
Em sua conta no twitter, Adriano costuma publicar fotos em treinos e se mostra feliz na cidade. Nesta terça-feira (17), agradeceu o Furacão pela oportunidade e disponibilizou um vídeo com seus primeiros movimentos com bola.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
