Organizada do Atlético-PR aceita afastamento e cobra punição para envolvidos em brigas

15:26

Organizada do Atlético-PR está banida dos estádios paranaenses por seis meses. Foto: Site oficial Torcida Os Fanáticos.

Após o confronto entre as torcidas de Atlético Paranaense e Vasco, na Arena Joinville (SC), pela última rodada do Brasileirão, a torcida organizada “Os Fanáticos“, do Furacão, entrou em acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e acabou banida dos estádios paranaenses por seis meses. Durante o período, os torcedores não poderão entrar com uniforme e materiais relacionados a torcida.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (10), o ex-vereador de Curitiba e presidente da organizada durante 13 anos, Julião Sobota, que vai reassumir o cargo na torcida em 2014, aceitou a punição e cobrou o Ministério Público em relação a impunidade em casos semelhantes.

“É uma punição, e a gente assina em baixo. Se a gente pisou na bola, nada mais do que justa essa punição. Temos esses seis meses para colocar na cabeça dessa gurizada para ter mais responsabilidade. São seis meses para tentar explicar qual a ideologia da torcida (…). Agora, a gente espera que um dia, seja da nossa torcida ou quem quer que seja, quem fizer besteira seja punido. Tem que ser assim. Não interessa o que ele vai fazer. O que falta hoje é punição”, afirmou Julião.

A diretoria da organizada alegou “legítima defesa” no confronto na Arena Joinville e criticaram a falta de policiamento na divisa das torcidas. E apesar do banimento imposto pelo MP-PR, o presidente da torcida “Os Fanáticos” disse que os sócios da torcida continuarão frequentando os estádios. “Só vai mudar que não estaremos caracterizados. O povo vai estar lá”, comentou.

RECICLAGEM

Quem também falou na coletiva foi o vice-presidente da Fanáticos, Juliano Rodrigues, ele também se mostrou de acordo com a punição e considera o período afastado como uma chance de reciclar a torcida e de refletir sobre alguns episódios que acabaram prejudicando o Atlético.

“O Ministério Público, por ser um órgão responsável, entendeu que a gente deveria ter este tempo fora dos estádios justamente porque o Atlético-PR já estava sendo punido pelo episódio ocorrido no Atletiba. Então, a gente entendeu mesmo que a Torcida Os Fanáticos deveria ter seis meses de afastamento do estádio para maior reflexão”, analisou Juliano Rodrigues.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)