São José perde pontos no TJD-PR e Pato Branco está na Segundona 2014

18:37

Pato Branco ficou na terceira posição com 17 pontos, mesmo número do São José, mas agora é o segundo e garante vaga. Foto: Site oficial Pato Branco EC

O SC São José foi punido coma perda de 9 pontos por escalação de jogador irregular e o Pato Branco será beneficiado com a vaga de acesso. A equipe de São José dos Pinhais, que disputa o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, e inclusive jogou a primeira partida da decisão do título da Terceirona com FC Cascavel, foi julgada na noite desta segunda-feira (9), pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

Por unanimidade de cinco votos, o São José, que havia sido denunciado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e triplamente no artigo 184, considerando que escalou por três vezes atleta em situação irregular, foi punido com a perda de pontos. Com o resultado o São José cai de 17 pontos conquistados na primeira fase para 8 pontos, o que deixa o então, terceiro colocado Pato Branco – que também chegou aos 17 pontos – na segunda posição na tabela e, consequentemente, com a segunda vaga da Divisão de Acesso 2014.

Sobre a decisão do título, deve haver comum acordo entre as partes para que um jogo único seja realizado entre FC Cascavel e Pato Branco.

Sobre o caso

Kayo Felipe Fagundes, atleta do Suzano (SP) foi inscrito pelo São José na competição quando ainda possuía vínculo com o clube paulista, o que é irregular, já que conforme previsto no Regulamento da Competição a data final de inscrição foi em 17/10 e até 25/10, o jogador ainda tinha contrato com o Suzano. Além disto, de acordo com Boletim Oficial 208/2012 publicado no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF) sobre o Registro de Atletas, no §2º dispõe que – “A condição de jogo do atleta se dará quando, respeitados os trâmites deste Ato da Presidência, o atleta constar inscrito pelo respectivo clube no Boletim Informativo Diário-eletrônico (BID-e) da CBF até o primeiro dia útil que antecede cada partida”.

O atleta foi relacionado nos dias 3, 11 e 24 de novembro quando o São José enfrentou o Sport Campo Mourão, Portuguesa Londrinense e Pato Branco.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)