A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou a primeira partida das finais do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2013. O São José recebe o FC Cascavel, às 16h30, no domingo (8), no Estádio Emílio Gomes, em Irati. A segunda partida da final está prevista para o domingo (15), em Cascavel.
São José ainda vai a julgamento
O caso envolvendo o SC São José com escalação de jogador irregular será julgado na próxima segunda-feira (9) pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O Tricolor de São José dos Pinhais poderá ser punido com perdas de pontos pela escalação do atleta Kaio Felipe Fagundes que pertencia ao Suzano AC, de São Paulo até o dia 25/10/2013 e o prazo final para inscrições de atletas, de acordo com o regulamento do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão é 17/10/2013.
A procuradoria alega que o jogador atuou nas partidas contra SC Campo Mourão, Portuguesa Londrinense e Pato Branco, nos dias 3, 11 e 24 de novembro, sendo assim, estando irregular, pois pertencia a equipe paulista até 25/10 quando a inscrição de atletas havia encerrado no dia 17/10.
A diretoria do São José se defende dizendo que o atleta foi inscrito na competição na data de 17/10 e até 27/10 o atleta, mesmo estando no São José, não foi escalado, já que pertencia ao Suzano, tendo sido utilizado somente após o dia 30/10 quando o nome do jogador foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O São José foi denunciado com base nos artigos 214 e 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) que dispõe, respectivamente, da perda de pontos ou equivalente nas partidas em que o atleta atuou de maneira irregular, multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, e sendo triplamente aplicadas as penas quando o agente pratica duas ou mais infrações.
O Pato Branco aguarda a decisão nos tribunais já que seria beneficiado ficando com a vaga do São José.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



