Coritiba vence o Botafogo e depende de si pra ficar na primeira

19:10

Deivid e Alex marcam e Coritiba vence o Botafogo em jogo tenso (Foto: Site Oficial do Coritiba)

O Coritiba entrou em campo na tarde deste domingo (1), no Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar o Botafogo pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com pressão para os dois lados o jogo foi movimentando, melhor para o time alviverde que venceu por 2 a 1 e saiu da ZR faltando uma rodada para terminar a competição.

‘Frango’ define vantagem do Coritiba no primeiro tempo

O Coritiba iniciou a partida muito pressionado para sair da zona de rebaixamento e isso prejudicou o time no primeiro tempo que viu o Botafogo ditar o ritmo da partida.

Com menos de dois minutos, Vanderlei salvou o time alviverde após chute de Gilberto que desviou em Júnior Urso e quase encobriu o arqueiro coxa-branca.

A melhor chance alviverde veio aos 27 minutos. Após troca de passes, a bola sobrou para Carlinhos que chutou em cima de Jefferson que espalmou para escanteio.

Aos 39 minutos veio a tranquilidade do Coritiba. Após falta sofrida, Alex cruzou na cabeça de Deivid que mandou no entre as pernas de Jefferson. Um ‘frango’ do arqueiro carioca.

Botafogo pressiona, mas Alex amplia e garante o time fora da ZR

Na segunda etapa o Coritiba começou mais solto com o placar favorável. Logo aos 2 minutos, Júnior Urso perdeu ótima oportunidade para ampliar.

A partir disso, o Botafogo começou a dominar as ações do jogo e o Coxa esperava o contra-ataque. E ele veio! Aos 23 minutos da segunda etapa. Deivid invadiu a grande área e tocou para Alex que não perdoou e estufou as redes do Botafogo para fazer o segundo.

Aos 39 minutos o jogo pegou fogo. Bruno Mendes recebeu cruzamento de Dória e descontou para o time carioca. 2 a 1.

O Coritiba conseguiu segurar a pressão final e a vitória. Com o resultado o Coxa saiu da zona de rebaixamento ficando na 16ª posição com 45 pontos. O Botafogo continua na 5ª colocação com 58 pontos.

Na última rodada o time alviverde enfrenta o São Paulo em Itu e precisa vencer a partida para garantir a permanência na primeira divisão, sem precisar contar com outros resultados.

Todos os jogos da última rodada serão realizados no domingo (8), às 17h00.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 BOTAFOGO (RJ)

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Junior Urso, Willian, Gil (Germano) e Carlinhos; Alex (Lincoln) e Deivid (Julio César).
Técnico: Tcheco.

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio César; Gabriel, Marcelo Mattos (Henrique), Seedorf e Hyuri (Lodeiro); Rafael Marques e Elias (Bruno Mendes).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 1/12/13, às 17h
Público/Renda: 17.169 pagantes / 19.482 total / R$ 327.874,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Cartões Amarelos: Deivid e Victor Ferraz (Coritiba); Gabriel e Marcelo Mattos (Botafogo);
Gols: Deivid aos 39’ do 1º tempo e Alex aos 23’ do 2º tempo (Coritiba); Marcelo Mattos aos 39 minutos do 2º tempo (Botafogo).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)