Atlético terá que vencer na última rodada para garantir vaga na Libertadores. Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético
O Atlético-PR perdeu de virada para o Santos no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro Série A na noite deste domingo (2). O Rubro-Negro deu alguns sinais de que a perda da Copa do Brasil abalou o time. O gol de Marcelo, no primeiro tempo, poderia ser a redenção da equipe, que garantiria a vaga com uma vitória simples. Mas o Furacão sofreu o empate minutos depois. Para piorar ainda mais, quando era melhor em campo, na segunda etapa, sofreu a virada em um vacilo da zaga e não encontrou mais forças para buscar o empate. Final Santos 2 x 1 Atlético-PR. Felizmente, os resultados da rodada ajudaram e, vencendo o Vasco, em Joinville, no próximo domingo, o Atlético volta à Libertadores no ano que vem.
Jogo equilibrado e empate
O primeiro tempo começou aberto, com o Atlético buscando o jogo e o Santos levando perigo, especialmente com as estocadas velozes de Montillo e Thiago Ribeiro. O Furacão começou a encontrar dificuldade para jogar nos primeiros minutos, mas logo encaixou melhor sua marcação. O Atlético mantinha o jogo equilibrado, até que em um bom cruzamento para a área, Marcelo cabeceou muito bem e abriu o marcador, 1 a 0. Mas o Furacão não manteve a vantagem por muito tempo. Seis minutos depois, aos 33, o time praiano trocou passes perto da área e achou um cruzamento, que Cícero escorou na segunda trave para empatar o jogo.
Depois do gol, o time paulista cresceu no jogo, e o Atlético mostrou-se apático em campo, deixando muito campo para o adversário, que criou algumas chances, porém sem maior perigo para o seguro goleiro Weverton.
Furacão joga bem, mas toma a virada
O Santos começou assuntando com Montillo, que obrigou Weverton a fazer boa defesa logo aos 2 minutos. Mas o Atlético impôs o jogo na segunda etapa, tendo chances com Léo, em uma pancada de fora da área que passou à esquerda de Aranha e Everton, que desperdiçou passe açucarado de Ederson, na cara do goleiro, chutando por cima do gol, além de outras duas boas intervenções do goleiro santista, tudo isto antes dos 25 minutos de jogo. O Santos não conseguia transformar em chances os momentos de posse de bola, dependendo muito de alguma jogada individual.
O problema é que o jogo estava aberto, e aí em uma jogada isolada, Durval pegou a defesa atleticana dormindo e lançou Cícero, que encobriu Weverton com muita categoria e virou o jogo para o alvinegro praiano. Após o gol, o Santos se segurou e saiu em contra ataques perigosos, enquanto o Atlético se jogou ao ataque de qualquer maneira, com muitos cruzamentos na área e pouca efetividade. No fim, derrota amarga do Furacão no interior paulista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Santos: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena (Durval), Gustavo Henrique e Mena; Marcos Assunção (Renato Abreu), Alan Santos, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Bruno Silva (Roger), João Paulo (Zezinho) e Everton; Marcelo e Ederson(Dellatorre).
Técnico: Vagner Mancini.
Local: Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP).
Data/Horário: 01/12/2013, às 19h30.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE).
Cartões Amarelos: Edu Dracena e Alan Santos (Santos). Marcelo, Everton e Bruno Silva (Atlético).
Gols: Cícero, aos 33’ do 1° tempo e aos 31’ do 2° tempo pelo Santos. Marcelo, aos 27’ do 1º tempo pelo Atlético.
Seguir @redacaoemcampo no twitter.

Redes Sociais