Atlético-PR busca retomada diante do Santos

14:05

Atlético tenta esquecer Copa do Brasil e foca no vice do Brasileirão. Foto: Site oficial Atlético.

Tentando esquecer a perda do título da Copa do Brasil, para o Flamengo, o Atlético Paranaense busca retomar as vitórias para manter a vice-liderança do Brasileirão e garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. Para conquistar os três pontos, o Furacão terá que quebrar um tabu histórico contra os paulistas, que não tem mais objetivos na competição.

Em toda história do Brasileiro, o Rubro-Negro nunca venceu o Peixe jogando como visitante. A partida deste domingo (1) será disputada no interior, em São José do Rio Preto (SP). Para garantir a vaga na Copa Libertadores, o Atlético depende de uma vitória, combinada com tropeços do Goiás (enfrenta o Grêmio) e do Botafogo (contra o Coritiba).

Para a partida, o técnico Vagner Mancini poupará o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia Paulo Baier. Nos seus lugares, devem jogar Juninho e Felipe. Em contrapartida, quatro jogadores que não disputaram a final da Copa do Brasil ficam à disposição. O lateral-direito Léo, o volante Bruno Silva e o meia Everton devem ser titulares, e o atacante Roger fica no banco de reservas.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Santos tem dois desfalques para o jogo, o volante Arouca, suspenso, será substituído por Alan Santos. Além dele, o outro volante, Alison, está machucado e dois atletas brigam pela vaga. O provável titular é Marcos Assunção, mas o técnico Claudinei Oliveira pode optar por escalar Renato Abreu.

DESTAQUE

O principal jogador do Santos no Campeonato Brasileiro, ao contrário das expectativas, não foi o argentino Montillo, que demorou para se adaptar ao time, mas sim, o meia Cícero. Artilheiro do Peixe no campeonato com 12 gols, o jogador tem sido o comandante da meia cancha alvinegra e além dos gols, três deles marcados de cabeça, o jogador auxilia na marcação e na criação de jogadas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO PARANAENSE

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Marcos Assunção (Renato Abreu), Alan Santos, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, Zezinho, Felipe e Everton; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP).
Data/Horário: 01/12/2013, às 19h30.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE).

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)