Alex Brasil deixa o Paraná Clube após dois anos ser o responsável pela gerência de futebol do clube. Foto: Divulgação / Paraná Clube
Sem conquistar o objetivo principal de retornar a elite do futebol nacional, o Paraná Clube encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B no último sábado (30) na vitória por 2 a 0 sobre o Icasa-CE, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. O Tricolor terminou em 8º lugar na classificação com 57 pontos, três a menos do que o quarto colocado Figueirense-SC, que subiu para a Primeira Divisão do Brasileirão.
Com o Acesso a Série A não alcançado, o técnico Dado Cavalcanti comandou o time paranista pela última vez nesse fim de semana, já que tinha anunciado na semana passada a sua saída do comando técnico do clube. Em 38 jogos disputados pela Série B, Dado viu a sua equipe conquistar 16 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 50%, a melhor campanha do Paraná na Série B desde 2008, mas o que não foi suficiente para fazer o Paraná a retornar para a Série A após sete anos. “Sou muito grato ao clube por esta oportunidade. Buscamos, a todo tempo, dar nosso melhor”, falou o técnico, em pronunciamento após o jogo de ontem.
Quem também se desligou do Tricolor foi o gerente de futebol, Alex Brasil. O profissional chegou ao clube em 2012 e de lá para cá foi o responsável pela contratação de jogadores. “Agradeço imensamente a oportunidade que aqui tive. Desde minha chegada, passando por todos os profissionais com os quais tive convívio. Foi um período de muito crescimento pessoal e, principalmente, muito trabalho em favor deste clube. Tivemos grandes vitórias nesta caminhada, e levarei comigo lembranças marcantes. Abro agora espaço para outro profissional dar sua contribuição a este grande time”, declarou.
_
“Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo”.
Seguir @redacaoemcampo no twitter.

Redes Sociais