Dado Cavalcanti obteve até aqui 15 vitória, 9 empates e 13 derrotas a frente do Tricolor. Foto: Divulgação / Paraná Clube.
Muito se especulava nas últimas horas a possível saída de Dado Cavalcanti do comando técnico do Paraná Clube. A notícia veio ganhando força e foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25) através de uma nota oficial no site oficial do clube, que explicou a intenção da diretoria em mantê-lo para a próxima temporada, mas a vontade do jovem treinador em sair foi mais forte.
Dado chegou ao Tricolor em maio deste ano para assumir o lugar do ex-técnico Toninho Cecílio, e iniciar a preparação do time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante a competição, o comandante paranista acumulou bons resultados, levando a equipe permanecer boa parte entre os primeiros colocados na área do G4. Porém, durante o segundo turno, o Paraná caiu de rendimento culminando em diversos problemas dentro e fora de campo convivendo com salários atrasados dos atletas e comissão técnica, fator que pode ter influenciado na série de resultados negativos.
Faltando uma rodada para o término da Série B, o Tricolor ocupa a 9ª posição na classificação com 54 pontos, cinco a menos do atual quarto colocado Figueirense, que tem 59. A despedida de Dado Cavalcanti será no próximo sábado (30), no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, diante do Icasa. Com ele também deixam o Tricolor Fred Pozzebom e Wilton Bezerra, membros da comissão técnica.
Três clubes já demonstraram interesse em contar com o técnico em 2014, casos do Náutico, Santos e até mesmo o Coritiba, arquirrival do Tricolor na capital paranaense. Já a diretoria do Paraná pretende anunciar o novo treinador em breve, mas tudo indica que deverá ter o mesmo perfil de Dado Cavalcanti, jovem e com ambições em ascensão na carreira.
_
“Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo”.
Seguir @redacaoemcampo no twitter.

Redes Sociais