domingo , 24 agosto 2014
RC News
Foto: Site oficial Paraná Clube

Paraná vence Guaratinguetá por 4 a 3

Foto: Site oficial Paraná Clube

O Paraná venceu o Guaratinguetá por 4 a 3 no interior paulista, em um jogo surpreendentemente movimentado e cheios de gols. Lusinho marcou três vezes e foi o grande destaque da vitória paranista. Uma pena que o time tenha voltado a vencer tarde demais, e agora apenas cumpre tabela na próxima semana, contra o Icasa, em casa. Já o Guaratinguetá terá um jogo decisivo contra o Atlético-GO, lutando para ficar na Série B.

Gramado muito ruim e dois de Luisinho

Jogando contra um adversário em desespero, o Paraná jogou na espera do adversário, enquanto o Guaratinguetá tinha enormes dificuldades técnicas para jogar. E as coisas se complicaram quando Lúcio Flávio puxou um contra ataque e lançou Luisinho. O atacante dominou na área e chutou quase que da linha de fundo, com muita inteligência, entre o goleiro e a trave. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar, 1 a 0 Tricolor. O gol fez o Paraná ficar ainda mais tranquilo, oferecendo a posse ao Guará, que só ameaçava mesmo em jogadas de bola parada, como em um escanteio aos 26 minutos, quando Marcos fez grande defesa.

Mas ele nada pode fazer aos 34, quando em lateral cobrado para a grande área, a bola sobrou limpa para Juninho, que encaixou um chutaço, empatando a partida. O quadro do jogo não se alterou muito até que aos 41 minutos, quando mais uma bola foi lançada para Luisinho. Ele passou pela zaga e chutou muito bem, cara a cara com o goleiro, para marcar o segundo.

Empates do Guaratinguetá e vitória nos acréscimos

O segundo tempo começou com o Guaratinguetá tentando de tudo para empatar, mas apenas após os 10 minutos, quando entraram Xuxa e Jonatas Belusso, o time paulista teve boa chance, com Belusso obrigando Marcos a fazer boa defesa aos 14 minutos. A pressão só aumentou e logo saiu o gol de empate: Lateral cobrado direto para a área, dois jogadores desviaram e Alex Afonso testou firme para o gol, de dentro da pequena área. Novo empate. Alex Afonso ainda tentou uma bicicleta, quase marcando o terceiro logo depois.

Mas o Paraná tinha Luisinho em dia inspirado. Aos 20 minutos, Ele recebeu na entrada da área, driblou 2 marcadores e o goleiro para fazer um lindo gol, o terceiro dele e do time paranaense, 3 a 2. Só que o Paraná não segurou a pressão por muito tempo e aos 33 minutos, chute cruzado e Marcos deu rebote. Alex Afonso foi oportunista e tocou para o fundo da rede, empatando o jogo pela terceira vez. O time da casa foi empurrado para cima, em busca da virada, mas quem marcou mesmo foi o Paraná. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Moarcir fez de cabeça e deu números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 3 X 4 PARANÁ CLUBE

Guaratinguetá: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Julio César (Michael), Coelho, Tiago Ulisses e Juninho(Xuxa); Rafinha (Jonatas Belusso) e Alex Afonso.
Técnico: Betinho.

Paraná: Marcos; Roniery, Alex Bruno, Alex Alves e Henrique; Rodrigo Mann(João Antonio), Moacir, Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio (Rubinho); Luisinho e Carlinhos (Léo).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá (SP).
Data/Horário: 23/11/2013, às 17h20.
Árbitro: Cláudio Mercante Junior (PE).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE).

Público/Renda: 815 pagantes/ R$ 6.864,00
Cartões Amarelos: Coelho (Guaratinguetá) e Rodrigo Mann, Marcos, Paulinho Oliveira e Alex Bruno (Paraná).
Gols: Luisinho aos 19’ e aos 42’ do primeiro tempo e aos 20’ do 2° tempo e Moacir, aos 46’ do 2° tempo pelo Paraná. Juninho aos 34’ do 1° tempo e Alex Afonso aos 17’ e aos 33’ do 2° tempo pelo Guaratinguetá.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Sobre João Gabriel Silva

Jornalista, amante das coisas boas e simples da vida e tenista bem amador nas horas vagas. Acha a Libertadores bem mais legal que a Champions League.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.