Com mudanças na equipe, Atlético-PR encara Criciúma-SC

02:54
No primeiro turno, Atlético venceu de virada. Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético.

No primeiro turno, Atlético venceu de virada. Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético.

Com cinco mudanças na equipe titular, o Atlético Paranaense visita o Criciúma-SC nesta quarta-feira (13), buscando uma vitória para manter a vantagem na vice-liderança do Brasileirão. Poupando jogadores para o confronto com o Botafogo, na próxima rodada, o Furacão terá uma dupla de ataque inédita contra os catarinenses. Já o Tigre encara o jogo como mais uma decisão na briga para fugir do rebaixamento.

As alterações no Rubro-Negro começam pelo sistema defensivo, com a saída do lateral-direito Léo para a entrada de Jonas. No miolo de zaga, Manoel será preservado e Dráusio será titular. Já no meio de campo, Everton deixa seu lugar para Zezinho, que fará companhia a Paulo Baier na criação.

Uma dupla de ataque inédita estará em campo. Os titulares Marcelo e Ederson estão suspensos e dão chance para Dellatorre e Roger formarem a dupla ofensiva na partida. Essa é a primeira vez que os jogadores farão companhia um ao outro como titulares pela equipe paranaense.

De olho no adversário

O técnico Argel faz mistério quanto à escalação do Criciúma e pode promover até quatro mudanças em relação ao time que venceu o Náutico, na última rodada. A volta do lateral-esquerdo Marlon, que cumpriu suspensão, é praticamente garantida. As outras alterações seriam as entradas de Morais, no meio-campo, Bruno Renan, na lateral-direita e Serginho, como volante. Mas há ainda a possibilidade de Sueliton ser o lateral pela direita e Henik jogar na posição de Serginho.

Lins é o artilheiro do Criciúma no Brasileiro. Foto: Site oficial Criciúma.

Lins é o artilheiro do Criciúma no Brasileiro. Foto: Site oficial Criciúma.

Destaque

Artilheiro do Tigre no Brasileirão, com 10 gols marcados, o atacante Lins é a principal esperança do torcedor para escapar do rebaixamento. O jogador de 26 anos vive grande fase e costuma incomodar as defesas adversárias. Lins é baiano e rodou por vários clubes até chegar ao Criciúma, em 2010, onde ganhou destaque e foi contratado pelo Grêmio. Um ano depois, o jogador não rendeu o esperado no Tricolor gaúcho e foi para o ABC-RN, depois ainda passou por Itumbiara-GO até voltar ao Carvoeiro, no fim de 2012.

Histórico do confronto

Foram apenas 11 confrontos entre as equipes na história do Brasileirão até aqui e o Criciúma leva vantagem com cinco vitórias, contra quatro do Atlético e dois empates. São 18 gols marcados para cada equipe. Com o mando dos catarinenses, são seis partidas, com três vitórias do Tigre, uma do Furacão e dois empates. O Carvoeiro marcou 11 gols e o Rubro-Negro fez quatro.

No primeiro turno deste ano, os clubes se enfrentaram na Vila Capanema, em Curitiba, pela 15ª rodada, com vitória do Atlético, de virada. O Criciúma saiu na frente com gol de Sueliton, mas sofreu a virada com gols de Paulo Baier e Ederson.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X ATLÉTICO PARANAENSE

Criciúma: Galatto; Sueliton (Bruno Renan), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho (Henik), João Vitor, Ricardinho e Morais; Lins e Wellington Paulista.
Técnico: Argel.

Atlético-PR: Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho e Paulo Baier; Dellatorre e Roger.
Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Data/Horário: 13/11/2013, às 21h.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)