Chapecoense vence na Vila, garante o acesso e dificulta vida do Paraná

21:41
Paraná perde em casa e vê chapecoense garantir acesso à Série A. Foto -  Site Oficial do Paraná

Paraná perde em casa e vê chapecoense garantir acesso à Série A. Foto - Site Oficial do Paraná

Com seis alterações em relação aos últimos jogos, o Paraná entrou em campo para enfrentar a Chapecoense, pela 35ª rodada, na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro. Precisando só da vitória o Tricolor fez um bom segundo tempo, mas não o suficiente para segurar o time do artilheiro Bruno Rangel, que marcou o gol da vitória que garantiu o acesso de sua equipe à Série A.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Rangel cabeceou para garantir a vitória pelo placar mínimo. Agora, o Paraná fica a cinco pontos do G4, faltando três rodadas, ou seja, com nove pontos a ser disputado e com dois confrontos diretos - Sport e Icasa.

Na próxima rodada o Tricolor joga com o Sport, na Ilha do Retiro, e a Chapecoense duela com o Bragantino, em Santa Catarina.

Primeira etapa sem emoções e placar fechado

A primeira oportunidade apareceu aos 6 minutos. Reinado recebeu dentro da área e bateu firme, mas a bola foi para fora, passando perto da trave da Chapecoense.
A partir disso, o jogo seguiu truncado. Outras oportunidades só apareceram na metade da etapa inicial.

Com 20 passados, Lucio Flávio fez o cruzamento na área, o goleiro adversário saiu mal, mas antes que a bola entrasse, a zaga afastou. Logo depois, aos 23, augusto respondeu para a equipe de Chapecó, com um chute forte, mas Marcos, bem colocado, fez uma ótima defesa.

Com meia hora de jogo, Ricardo Conceição arriscou o chute de perna esquerda, e a bola passou muito perto do gol defendido por Nivaldo. Dez minutos depois, Potita, aos 40, bateu firme, após erro da zaga paranaense, obrigando Marcos a fazer uma grande defesa.

Paraná joga melhor mas Bruno Rangel acaba com as expectativas tricolores

O segundo tempo começou mais movimentado. Nos 10 primeiros minutos as duas equipes tiveram chances de abrir o marcador. Reinaldo teve uma oportunidade frente a frente com o goleiro do time catarinense, mas na hora da finalização, acertou o arqueiro.

Aos 16, mais trabalho para o goleiro Nivaldo. Edson Sitta, de longe, arriscou o chute. A bola ia entrando no ângulo superior do goleiro, que se esticou todo e fez uma bonita defesa.
JJ Morales, logo após entrar em campo, aos 26, teve sua primeira oportunidade – a melhor de todo o jogo. De voleio, o atacante finalizou, mas a bola caprichosamente saiu por cima da meta do goleiro da Chapecoense.

E no momento da partida em que o Tricolor era melhor, a Chapecoense chega ao gol. Bruno Rangel, aos 31 minutos, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para marcar o gol do acesso do time catarinense.


FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 X 1 CHAPECOENSE

Paraná: Marcos; Moacir (Roniery), Alex Bruno, Brinner e Henrique; Édson Sitta, Ricardo Conceição, Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio; Reinaldo (JJ Morales) e Paulo Sérgio (Luisinho)
Técnico: Dado Cavalcanti.

Chapecoense: Nivaldo; Alemão, Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Radar) e Diego Felipe; Potita (Caion) e Bruno Rangel (Murilo Silva).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 12/11/13, às 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público/Renda: 4.452 pagantes / 4.982 total / R$ 68.910,00
Cartões Amarelos: Alex Bruno (Paraná). Potita e Paulinho Dias (Chapecoense)
Gols: Bruno Rangel, aos 31’ do 2º tempo para a Chapecoense.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)