Metropolitano passa a se chamar Maringá Futebol Clube oficialmente

Cores do antigo Metropolitano continuam as mesmas para o novo Maringá Futebol Clube. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo
Agora é oficial. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) acatou pedido da direção do até então, Grêmio Metropolitano, e o clube passa oficialmente a ser chamado de Maringá Futebol Clube.
Todas as questões financeiras e burocráticas em relação a CBF e FPF foram resolvidas e o clube, que foi campeão da Segunda Divisão 2013, agora foca os trabalhos para a definição do elenco que irá disputar o Paranaense 2014.
Segundo o presidente de honra do clube, Aparecido Regine, o Zebrão, as cores e mascote da equipe continuam o mesmo, o que muda é apenas o nome do time para uma maior identidade com a cidade.
Nesta semana uma polêmica tomou conta do noticiário esportivo, onde o folclórico Aurélio Almeida, dono proprietário do Grêmio Maringá, divulgou na mídia e encaminhou um ofício a Federação informando que por lei nenhum clube de futebol de Maringá pode usar as palavras “Grêmio” ou “Maringá”, ainda que como nome fantasia, pedindo, portanto, a recusa da alteração de nome do Metropolitano para Maringá. Porém, a Federação autorizou e oficializou a troca de nome.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
LucianoJunior
Full stack do portal e setorista do Cianorte. Trabalha com desenvolvimento web. Gosta de Iron Maiden, motos e carros antigos (Não necessariamente nesta ordem). Tem habilidade para jogar futebol, mas a bola atrapalha. Up the irons.



