Atlético-PR visita Grêmio buscando quebrar tabu

02:42

 

No primeiro turno, Atlético e Grêmio empataram por 1 a 1. Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético.

Atlético Paranaense e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (2) na Arena do Grêmio em duelo direto pelas primeiras posições no Brasileirão. O Imortal é vice-líder com 42 pontos, um a mais que o Furacão, quarto colocado. Para conquistar a vitória, o time paranaense precisa quebrar um tabu de 30 anos. O único triunfo atleticano diante do Tricolor, no Rio Grande do Sul, foi em 1983.

O técnico Vagner Mancini não contará com o atacante Marcelo, um dos destaques da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dellatorre deve ser o substituto. Por outro lado, o lateral-direito Léo retorna de suspensão e ganha a vaga de Jonas. No meio de campo, Paulo Baier deve ser titular pela quarta partida consecutiva.

De olho no adversário

A equipe gaúcha terá o retorno do zagueiro Rhodolfo, que não atuou contra o São Paulo por questões contratuais, ele entra no lugar de Saimon. O outro zagueiro, Werley, segue de fora em recuperação de uma lesão. O técnico Renato Gaúcho deve manter o esquema 4-3-3, com três volantes.

Destaque

Em uma equipe que privilegia a marcação, o destaque ofensivo fica por conta do chileno Vargas. O jogador que conquistou a vaga de titular recentemente, vem tendo boas atuações e na ausência de um meia ofensivo, é o atacante que mais busca o jogo, além de auxiliar na marcação. Foi dele o gol da vitória gremista na última partida, diante do São Paulo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO PARANAENSE

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-PR: Weverton; Léo; Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo (Bruno Silva), Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data/ Horário: 02/10/2013, às 19h30.
Árbitro: Wilson Luis Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)