J. Malucelli e Lajeadense-RS ficam no empatem sem gols e se despedem da Série D

17:57

Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo

A partida na tarde deste domingo (25) no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba poderia valer a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. Porém, J. Malucelli e Lajeadense (RS), que precisavam somar os três pontos, não saíram do zero e se despediram da competição nesta 10ª e última rodada pelo Grupo A8.

O J. Malucelli precisava vencer o confronto e torcer por um empate entre Metropolitano (SC) e Botafogo (SP) que jogavam no mesmo horário em Blumenau. Porém, sem somar os três pontos, qualquer resultado em Santa Catarina, não ajudaria, tanto o Jotinha como Lajeadense que tinha ainda menos chances de classificação. O Metropolitano venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e junto com Londrina, avança de fase.

 

Poucas emoções e placar fechado

Para seguir com chances de classificação, a Lajeadense precisava vencer pelo placar de 7 a 0 e ainda torcer por empate no outro confronto da chave entre Metropolitano-SC e Botafogo-SP. Com poucas possibilidades de classificação, a opção da equipe foi se fechar e dificultar as articulações do J. Malucelli que trabalhava o toque de bola e aos poucos iam dominando os espaços.

Somente a partir dos 15 minutos, o Jotinha conseguiu impor um ritmo, mas ainda não tinha construído uma boa oportunidade de finalização. Ceará arriscou chute cruzado de fora da área, mas a bola saiu em linha de fundo. O ataque da equipe curitibana chegou com perigo, mas em posição de impedimento. Enquanto, os donos da casa tentavam encontrar o gol, principalmente em jogadas aéreas – já que a marcação seguia muito forte, os visitantes não ofereciam perigo à meta de Edvaldo.

Aos 35, Getterson limpou a marcação e no chute rasteiro, o goleiro Nícolas saiu bem na defesa evitando o gol do Jota. No minuto seguinte foi a vez da Lajeadense chegar com Josimar, mas Edvaldo bem posicionado, defendeu. O Jotinha investiu mais, mas quando não faltou pontaria, a bola parou na marcação. Final de primeiro tempo, placar fechado no Ecoestádio.

Placar fechado persiste e equipes se despedem da competição

A Lajeadense voltou melhor na segunda etapa, tentando colocar uma pressão no Jota. A equipe gaúcha mandou no travessão com Laércio e assustou. Sabendo do resultado de empate sem gols no outro confronto em Blumenau, o J. Malucelli tentava ir pra cima, pois apenas um gol garantiria a classificação.

Aos 17, falta perigosa para o J. Malucelli. Ceará na cobrança, bola alçada na área, mas a zaga conseguiu afastar. Cinco minutos depois, mais uma falta perigosa para os donos casa. Desta vez, Andrezinho na cobrança, mas o chute saiu fraco ficando fácil para o goleiro Nícolas. O Jota seguia arriscando e em boa jogada com Andrezinho buscando Getterson, Nícolas espalmou para escanteio evitando o primeiro gol.

As equipes fizeram um melhor segundo tempo, mas sem grandes oportunidades. Ao final da segunda etapa com a Lajeadense muito fechada e até arriscando algumas saídas, o Jota também teve alguns contra-ataques e várias chances em cobranças de bola parada. Porém, as redes não balançaram nesta tarde no Ecoestádio Janguito Malucelli.

FICHA TÉCNICA
J. MALUCELLI 0 X 0 LAJEADENSE (RS)


J. Malucelli: Edvaldo; Diego Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga e William; Fernando Gomes, Capixaba (Eduardinho), Ceará e Andrezinho; Getterson e Bruno Batata.
Técnico: Sandro Forner.

Lajeadense: Nícolas; George, Léo San, Laércio e Mineiro; Henrique, Moisés (Fernando), Daniel e João Filipe (Batista); Leandro (Lucas Pina) e Josimar.
Técnico: Benhur Pereira.

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba
Data/Horário: 25/08/2013, às 16h
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Público/Renda: Não divulgado.
Cartões Amarelo: Fernando (Lajeadense).

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)