Com recorde de público na noite deste domingo (25) - mais de 5 mil pessoas presentes no Estádio Willie Davids, em Maringá - o Metropolitano levou a taça de Campeão da Segunda Divisão Paranaense 2013. A vitória por 2 a 1 em cima do Prudentópolis coroou a excelente campanha da equipe maringaense. Em 21 partidas disputadas, apenas uma derrota, justamente contra o Prudentópolis na segunda fase da competição.
O Metro venceu com gols de Léo Maringá e Cristiano Lopes – que marcou o 12º dele, artilheiro isolado na competição. Marcelo Xavier marcou contra para o Prudentópolis. As duas equipes já estavam classificadas para a primeira divisão do Campeonato Paranaense 2014.
Metro confirma favoritismo e sai na frente
O clima não poderia ser outro senão de grande festa. E a torcida maringaense, ansiosa pelo grito de gol, sacudiu as arquibancadas do Willie Davids logo nos primeiros minutos, vibrando após cobrança de falta de Léo Maringá, mas a bola tinha enganado balançando as redes pelo lado de fora. O Prudentópolis, precisando vencer por uma diferença de três gols, tentou sair para o ataque, mas o início de jogo foi truncado e com muitas faltas.
Aos 10 minutos, pressão do Tigre, mas na bobeira dos visitantes, o Metro desceu em velocidade em contra-ataque, e na tentativa de lançamento de Léo Maringá, a arbitragem sinalizou impedimento de Renan Tavares. Em seguida foi a vez de Baiano em boa jogada indivual, driblando, mas no arremate, a bola saiu acima da meta de Doni. Aos 21, o Prude teve falta perigosa para cobrar. Tiaguinho bateu, mas acabou isolando. Aos 26, falha da zaga do Tigre, Cristiano Lopes aproveitou e saiu driblando, no toque rasteiro, o goleiro Doni fez bela defesa evitando o primeiro gol dos maringaenses.
E se a torcida não pode comemorar nos minutos iniciais, aos 29 minutos veio o grito gol. Em cobrança de falta, Léo Maringá com qualidade, tirou da barreira e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Doni, ampliando a vantagem do Metro – na soma geral 3 a 0 – e obrigando o Prudentópolis a sair de vez pro jogo. Os visitantes tiveram algumas oportunidades, as melhores em cobranças de bola parada com Tiaguinho, mas na primeira etapa deu Metro, 1 a 0.
Cristiano Lopes amplia e se isola ainda mais na artilharia
As equipes voltaram sem alterações e o ritmo da partida não teve grandes emoções nos minutos iniciais. Com o resultado parcial, o Metro apenas administrava, já que até o empate lhe garantia a taça. Já para o Prudentópolis, só restava não tomar mais gols e marcar quatro para levar o caneco.
Porém, o que se viu em campo foram muitas faltas e poucas jogadas trabalhadas em busca do gol. Aos 27 minutos, Tiaguinho ia tentando descer, mas a zaga interceptou. O Metro seguia administrando, já aos sons de fogos e gritos de É Campeão!, ainda encontrou mais um gol. Em bela jogada, Cristiano Lopes saiu driblando a zaga e marcou aos 29 minutos. 12º gol dele na competição e artilharia isolada. A torcida ainda estava comemorando quando as redes balançaram novamente, aos 34 minutos. Confusão na área e gol contra de Marcelo Xavier. Primeiro gol do Prude.
Nos minutos finais, com gritos de Olé da torcida, ainda teve mais gol do Metropolitano, anulado e também gol anulado do Tigre. Final 2 x 1, e Metropolitano campeão da Segundona Paranaense 2013.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 2 X 1 PRUDENTÓPOLIS
Metropolitano: Ney; Reginaldo, Gustavo, Marcelo Xavier e Fernandinho; Duda, Baiano (Márcio), Léo Maringá e Clênio, Cristiano e Renan Tavares (Gilvan).
Técnico: Claudemir Sturion.
Prudentópolis: Doni; Leandro, Jonatan e Mario; Anderson, Igor Pontes, Danilo Alvim e Doriva; Tiaguinho, Wellinghton e Rincón.
Técnico: Joel Preisner.
Local: Estádio Regional Willie Davids , em Maringá.
Data/Horário: 25/08/13, às 19h30
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo.
Assistentes: Carlos Braatz e Marco Aurélio dos Santos.
Público/Renda: 4.816 pagantes/R$ 5.050 total/ Renda não divulgada.
Cartões Amarelos: Renan Tavares, Léo Maringá (Metropolitano). Jonatan, Leandro (Prudentópolis).
Gols: Léo Maringá, aos 29’ do 1º tempo, Cristiano Lopes aos 29’ do 2º tempo para o Metropolitano. Marcelo Xavier, contra aos 34 do 2º tempo para o Prudentópolis.
Seguir @redacaoemcampo no twitter.

Qual técnico foi destaque na Segundona 2013?
Total de Votos: 918
Redes Sociais