Metropolitano bate Prudentópolis fora de casa e amplia vantagem na decisão do Acesso

Na primeira partida da decisão do título da Divisão de Acesso, o Prudentópolis recebeu o Metropolitano, no Estádio Newton Agibert. Com melhor campanha durante toda a competição, o time maringaense obteve a vantagem de jogar por dois resultados iguais e jogar a última partida em casa. E, somada com a vitória por 2 a 0, o título ficou mais perto.

Metropolitano vence Prudentópolis e amplia vantagem na Final do Acesso. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

No primeiro tempo, Marcelo Xavier abriu o contador. Aos 39 minutos, o zagueiro fez o primeiro da partida. Dinho, aos 37 da etapa final, definiu o placar, que agora obriga o Prudentópolis a golear em Maringá para levantar o título de campeão da Segundona.

Um empate, por qualquer número de gols, dá o título ao Metropolitano. Para levantar o troféu, o Prudentópolis precisa vencer por três gols de diferença. A partida decisiva acontece no próximo domingo (25) no Estádio Willie Davids, em Maringá.

-
Metro fica em vantagem no final do 1º tempo

O jogo começou como toda decisão dever ser: bem movimentada. Metro começou os minutos iniciais com maior posse de bola, e dificultava muito as armações de jogadas do Prude. Bem fechado, o time maringaense dominava o jogo, apesar de não chegar com perigo ao gol adversário.

E a partir da metade da primeira etapa, o time da casa melhorou e passou a pressionar. Aos 23 minutos, uma boa oportunidade apareceu para o Prudentópolis. De bola parada, Thiaguinho quase abriu o marcador. De perna esquerda, o lateral cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Ney. No lance seguinte, outra falta à favor do Prude. Irineu alçou a bola na área, a bola sobrou para Wellington, que chutou, mas seu companheiro Alex apareceu na frente e desviou, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

Com 30 passados, o Metropolitano assustou. Depois de cruzamento, Clênio apareceu dentro da área para cabecear, mas por pouco não alcançou a bola. E no momento de muito equilíbrio na partida, o Metropolitano chegou ao gol. Luisinho cobrou escanteio, e Marcelo Xavier apareceu para cabecear e abrir o marcador, dando mais vantagem ao time de melhor campanha da competição.

Dinho amplia e garante grande vantagem no jogo final

O Prudentópolis entrou com um atacante a mais depois do intervalo. Joes Preisner sacou o zagueiro Alex para colocar Kanela, e tentar virar o placar. Mas, com a vantagem no placar e pensando já no jogo de volta, o Metro cadenciava o jogo. Os contra-ataques eram as armas do time maringaense.

Passados 18 minutos, boa oportunidade em bola parada para os visitantes fazerem o segundo. Uma cobrança de falta bem batida fez o goleiro Doni se esticar e fazer grande defesa. As melhores chances do time comandado por Joel Preisner eram de bola parada. Escanteios e faltas próximas à área adversária eram os principais lances do time da casa.

Doni, mais uma vez, salvou o Prudentópolis de sofrer o segundo gol. Após chute de Dinho, o arqueiro fez outra grande defesa, com meia hora de jogo no segundo tempo. E aos 37 veio o golpe final. Dinho, que entrou no segundo tempo, fez o gol que definiu o placar, e a vantagem que o time de Claudemir Sturion tem na partida final.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 0 X 2 METROPOLITANO MARINGÁ

Prudentópolis: Doni; Luisinho, Mário, Alex (Kanela) e Thiaguinho; Leandro, Danilo Alvin, Doriva e Irineu (Anderson Clayton); Rincón (Fumaça) e Wellington.
Técnico: Joel Preisner.

Metropolitano: Ney; Reginaldo, Gustavo, Marcelo Xavier, Fernandinho; Duda, Baiano, Léo Maringá, Clênio (Dinho); Cristiano e Renan Tavares.
Técnico: Claudemir Sturion.

Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 18/08/13, às 15h30
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis.
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Sávio Bezerra de Almeida.

Público/Renda: 1340 pagantes / 1462 pagantes / R$ 10.800,00
Cartões Amarelos: Clênio, Kanela pelo Prudentópolis. Gustavo, pelo Metropolitano.
Gols: Marcelo Xavier, aos 39’ do 1º tempo, e Dinho, aos 37’ do 2º tempo para o Metropolitano.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)