Em lance polêmico, Coritiba perde para o Corinthians

Filed under Brasileiro - A, Coritiba, Destaque 1

Coritiba foi melhor, mas toma gol polêmico no fim e sai do G4. Foto: Site Oficial do Coritiba.

Na tarde deste domingo (18), o Coritiba foi até São Paulo enfrentar o Corinthians e saiu derrotado por 1 a 0, gol de Guerrero de pênalti.
Com o resultado o Coritiba perde a vaga no G4 para o próprio Corinthians.

Na próxima rodada o Coxa vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, enquanto o Timão viaja até o Rio de Janeiro para jogar contra o Vasco da Gama.

Primeiro tempo lá e cá

O jogo começou com os dois times cadenciando muito o jogo, estudando muito o adversário, mas depois do primeiro ataque a partida abriu e foi lá e cá. O time do Coritiba aparentava vir para jogar nos contra ataques, mas o que o primeiro mostrou foi um Coritiba aguerrido e que agredia o Timão.
Arthur e Júmior Urso tiveram uma grande oportunidade de abrir o placar para o Coxa, assim como Renato Augusto e Pato também tiveram a chance para o Corinthians.

Coritiba joga bem, mas toma gol em lance muito plêmico

No segundo tempo o técnico Marquinhos Santos deu um nó tático em Tite e fez o Coritiba ser muito superior na segunda etapa. Com um futebol e troca de passes envolventes o Coxa ia chegando no gol de Cássio e Arthur perdeu a chance de abrir o placar. Quando a partida caminhava para o 0 a 0, o árbitro proporcionou a “pichotada”do jogo, estragando o espetáculo, segundo jornalistas que transmitiram o jogo. Danilo deu um jogo de corpo no zagueiro do Coxa Luccas Claro e caiu, o juiz então entendeu falta e marcou pênalti para o Corinthians, causando muita revolta dos jogadores do Verdão. Paolo Guerrero que não tinha nada a ver com a história bateu e marcou o gol da vitória do Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 CORITIBA

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Junior Urso, Gil, Bottinelli e Robinho; Arthur (Zé Rafael) e Bill (Julio Cesar).
Técnico: Marquinhos Santos.

Corinthians: Cássio, Edenílson, Gil, P. André e F. Santos; Ralf e Ibson; R. Augusto (Douglas), Danilo, Sheik (Romarinho); Pato (Guerrero).
Técnico: Tite.

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, São Paulo.
Data/Horário: 18/08/2013, às 16h.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).

Público/Renda: 31.519 pagantes/ 33.545 total/ R$ 1.060.923,00.
Cartões Amarelos: Emerson e Gil para o Corinthians. Bill, Diogo e Luccas Claro para o Coritiba.
Gols: Guerrero aos 45 do 2º tempo para o Corinthians.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)