O Metropolitano Maringá garantiu uma vaga para a elite do futebol paranaense em 2014 com duas rodadas de antecedência e vai disputar a final da Divisão de Acesso diante do Prudentópolis nos dias 18 e 25, sendo o primeiro jogo em Prudentópolis, e o último jogo no Estádio Willie Davids, em Maringá. A equipe permaneceu grande parte da competição na liderança e apresentou uma campanha muito positiva.
Campanha
Na primeira fase do Acesso, o Metro teve um aproveitamento exemplar e permaneceu todos os nove jogos invicto, com sete vitórias e apenas dois empates. Conquistou a vaga para a segunda fase com duas rodadas de antecedência. No hexagonal a invencibilidade do time maringaense foi quebrada, contudo em 10 jogos a equipe perdeu apenas uma vez diante do Prudentópolis, ganhando sete vezes e empatando apenas duas.
Melhor ataque e defesa
A equipe do técnico Claudemir Sturion, teve o melhor ataque do campeonato com 32 gols e também a melhor defesa com 12 gols sofridos. E ainda foi a equipe que mais venceu na competição, foram 14 vitórias ao total. O artilheiro isolado do Acesso também é do Metropolitano, Cristiano Lopes, com 11 gols marcados para a equipe.
Média de público
A equipe conquistou a sonhada vaga à Primeira Divisão com o apoio da torcida no Estádio Willie Davids. Assim como na primeira fase o Metro obteve a melhor média de público da Segunda Divisão. Em cinco jogos disputados em Maringá, na primeira fase foram 3.679 expectadores, e no hexagonal o time praticamente dobrou a própria média com 6.902 no total.
#Sulamericana no Estádio Barradão, em Salvador (BA), 15 minutos do 1º tempo, Vitória-BA 0 x 0 Coritiba
#Sulamericana Bola rolando no Estádio Barradão, em Salvador (BA), para Vitória x Coritiba

Redes Sociais