Não foi dessa vez que o sonho se tornou realidade. Na segunda participação na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, a equipe dos Cinco Conjuntos de Londrina não conseguiu repetir a boa campanha de 2012, ano em que figurou entre os principais pretendentes ao acesso – perdeu a vaga pela escalação de um jogador irregular. Com apenas seis vitórias ao longo do campeonato, o sonho de disputar a elite do futebol paranaense passa para a temporada de 2014.
Campanha
Terceiro colocado na primeira fase e quarto melhor classificado na segunda fase, o Cincão teve sua campanha marca pela irregularidade. Em 19 jogos no campeonato, foram seis vitórias, seis empates e sete derrotas, o que lhe renderam um aproveitamento de 42% dos pontos. Contabilizando apenas os resultados do hexagonal final, o rendimento cai para 33%.
A maior vítima foi o PSTC Procopense, derrotado pelos comandados de Gilberto Papagaio nos três encontros. Os outros três triunfos aconteceram sobre Roma Apucarana, Foz do Iguaçu e Grêmio Maringá.
Junior Team Sertanópolis e Prudentópolis foram os adversários que mais se equipararam no campo de jogo diante do Cincão. Cada um empatou dois dos três confrontos ante o Alvirrubro. Os outros dois empates na caminhada foram contra Francisco Beltrão e Metropolitano Maringá.
Já o Colorado, que perdeu a vaga na elite apenas na última rodada do hexagonal, foi o grande algoz londrinense, vencendo os três jogos disputados. O Metro derrotou o Cincão por duas vezes, enquanto a JTF e Prudentópolis venceram em uma oportunidade.
Saldo negativo
A equipe fecha o campeonato devendo dois gols, com a terceira pior zaga na primeira fase e o terceiro pior ataque na segunda. Ao todo, foram 19 gols anotados contra 21 sofridos.
Vinicius foi o artilheiro da equipe com cinco gols. Com dois, ficaram Samuel, Raí, Bruninho e William Tarta. Spice, Douglas Marques, Rogerinho, Caio, William e Jackson foram pra rede uma vez.
Público
O Cincão conviveu com estádios vazios na busca pelo acesso. Tanto no Estádio do Café como no Erich George, em Rolândia – casa adotada pela diretoria depois de desavenças com a Fundação de Esportes de Londrina – a adesão do público foi muito baixa.
A média da primeira fase girou em torno de 160 torcedores, superior a média do hexagonal, quando apenas 86 pessoas por jogos testemunharam os cinco confrontos como mandante no clube. No geral, média de 123 torcedores.
Futuro
Paranavaí, Nacional, Colorado, Junior Team, PSTC, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu são até agora os concorrentes confirmados na Divisão de Acesso-2014. As duas equipes restantes serão conhecidas apenas ao fim da Terceirona Paranaense, que se inicia no próximo dia 31.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



