Prudentópolis vence Cincão pelo placar mínimo e garante vaga na Primeira Divisão do Paranaense
Em Rolândia, no Estádio Érick George, o Prudentópolis precisava de uma vitória simples para garantir presença na elite do futebol Estadual de 2014. E diante do Cincão, exatamente com o placar mínimo, a equipe da região centro-sul venceu e se classificou para a final da Divisão de Acesso de 2013 e para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2014.
Leandro foi o responsável pelo gol da vitória. Após cobrança de falta de Irineu, o goleiro Gustavo deu rebote, e o zagueiro completou, aos 41 minutos da etapa inicial.
Nas finais da Segundona, o Metropolitano, classificado antecipadamente, joga com vantagem de dois resultados iguais. A primeira partida decisiva acontece em Prudentópolis, e o último jogo em Maringá, no Estádio Willie Davids.
Gol no final deixa Prude na frente
Nos minutos iniciais, o Cincão partiu para cima, tentando impor seu ritmo. Mas como quem precisava do resultado era o Prudentópolis, o jogo foi mudando aos poucos. A primeira boa oportunidade do Prude apareceu com 20 minutos. Luisinho, dentro da área, fez bonita jogada e bateu, a bola foi em direção ao gol, acertou as redes, mas pelo lado de fora.
A resposta do time da casa veio logo depois, em cobrança de falta. Frontalmente, Mateus ajeitou a bola e bateu. Bem colocado, o chute acertou a trave e saiu pela linha de fundo. E a partida se desenrolou dessa maneira. Após investidas do Prudentópolis, o Cincão chegava com perigo para mostrar que queria a vitória.
Até aos 35 minutos, os visitantes tiveram ao menos quatro oportunidades claras de abrir o marcador. E os comandados de Marcos Vinícius, sem a pressão de obter resultado, tocavam a bola e faziam o tempo passar, procurando o melhor momento de avançar ao gol adversário. Mas aos 41 minutos, falta frontal a favor do Prude. Irineu, com toda categoria, bateu por cima da barreira. No rebote do goleiro, Leandro completou para abrir o marcador e colocar o Prudentópolis na frente.
Gol do primeiro tempo define resultado
E já no início da etapa final, o Prudentópolis teve uma chance de ouro de ampliar a vantagem. Mas na hora da finalização de Kanela, o chute não saiu como esperado e a bola saiu pela linha de fundo. Com 12 minutos, o Cincão quase chegou ao empate. Com um ataque rápido, o time londrinense envolveu a zaga adversária, mas a finalização não foi perfeita e a bola foi pela linha de fundo.
E o jogo ficou morno depois disso. O Prudentópolis levava o jogo da maneira que queria, enquanto o Cincão esperava alguma chance para ir em direção ao gol defendido por Doni. Nos momentos finais, o time dos Cinco Conjuntos já não esboçava mais força de ataque, e o Prudentópolis aproveitava para passar o tempo, esperar o apito final e comemorar o acesso.
FICHA TÉCNICA
CINCÃO 0 X 1 PRUDENTÓPOLIS
Cincão: Gustavo; Pimenta, Fernando , Spyce, Mateus, Vanderson, Rai, Willian (Gavião), China, Luis (Pesão)
Técnico: Marcos Vinícius.
Prudentópolis: Doni; Luisinho, Mário, Leandro e Thiaguinho; Doriva, Danilo Alvin, Kanela (Anderson Cleiton) e Irineu; Rincón (Evandro) e Joel.
Técnico: Joel Preisner.
Local: Estádio Municipal Érich Georg, em Rolândia.
Data/Horário: 11/08/13, às 15h30
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Cacio Junior Quadrelli e Fábio Ferreira de Santiago.
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Vanderson e Raí, pelo Cincão.
Gols: Leandro, aos 41’ do 1º tempo para o Prudentópolis.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Paraná sai na frente, toma virada e perde para o Palmeiras
Coritiba é ‘irreconhecível’, perde e deixa escapar a liderança
Anderson Gatti
Jornalista. Editor, locutor, programador, redator, repórter, apresentador, pauteiro, técnico de som, cinegrafista, ex-professor. Um dos repórteres mais antigos (com muito orgulho) do Redação em Campo. Doido, maluco e fissurado por rádio. Futuro ganhador da loteria. Guitarrista (dos bons). Muito tímido.


