Metropolitano e Júnior Team empatam em jogo morno

Filed under Divisão de Acesso, Junior Team, Metropolitano

Metropolitano. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Jogo para cumprir tabela, assim pode ser definido o jogo entre Metropolitano e Júnior Team que jogaram na tarde de domingo (11), em Maringá que terminou com um empate por 1 a 1. Já classificado para a elite do Campeonato Paranaense de 2014, o Metropolitano foi ao gramado com uma equipe mais leve, pelo menos na obrigação de fazer o resultado. Já a Júnior Team, não tinha mais chances de se classificar e fez seu último jogo na segundona em 2013.

Com esses fatores em campo, faltaram criatividade e espaço para os jogadores pensar em alguma jogada mais ousada que pudesse resultar em gols. Os gols da partida foram marcados por Renan Tavares aos 44 minutos da primeira etapa e Weslley aos 42′ da etapa complementar para a Júnior Team. Agora o Metro faz a final da Divisão de Acesso contra o Prudentópolis que garantiu a segunda vaga em jogo contra o Cincão.

Jogo fraco no primeiro tempo

Jogando mais tranquilo e com a classificação já garantida, a equipe do Metropolitano dominava o jogo, mas sem assustar o goleiro Tadeu. Sem a obrigação de vencer os donos da casa iam abdicando do ataque e com isso a Júnior Team começou a igualar as ações da partida e passou ficar mais perto de abrir o placar em Maringá. Porém os dois meios de campo, pareciam sem criatividade e pouco criavam.

Sem grandes chances de gol, o primeiro tempo demorou a passar e alguns torcedores que marcaram presença começaram a ficar irritados com o time da casa que não conseguia chegar ao gol adversário. As melhores chances da primeira etapa foram dos visitantes, três vezes o meia Renan, recebeu a bola com facilidade na cara do gol e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Quando tudo se encaminhava para um final de primeiro tempo sem alteração no placar, Cristiano brigou pela bola e bateu rasteiro para o meio da área para Renan Tavares que não perdoou e enfim estufou o barbante em Maringá aos 44 minutos. Na saída para os vestiários o goleiro Ney avisou que a equipe precisava melhorar na segunda etapa. “Precisamos segurar mais a bola, a equipe dos caras (Júnior Team) veio pra jogar bola, não estão pra brincadeira, temos que melhorar”, disse.

Junior Team arranca empate

O segundo tempo começou com o mesmo panorama da etapa inicial. O Metropolitano ia dominando, enquanto a Júnior Team se apropriava dos contra ataques. Aos 10 minutos, Cristiano teve chance de ampliar o placar, mas não teve calma o suficiente, após boa jogada, Safira rolou a bola para o artilheiro da segundona que ficou cara a cara com o goleirão da Júnior Team mas perdeu grande chance de se consagrar.

Antes dos 15′, o Metro teve outra chance desperdiçada e quase se complicou. Negreti pegou o rebote e puxou rápido contra ataque e arriscou um chute no canto do goleiro Ney que espalmou milagrosamente a bola para escanteio. Na cobrança, Kneif bateu a bola na cabeça de Jânio que cabeceou por cima do gol assustando os torcedores do time de Maringá. O Metro pouco fazia e acabou sofrendo o gol de empate aos 42 minutos. Após bate rebate, Ney tirou a bola de soco e Weslley foi cruzar e acabou encobrindo o goleiro igualando o placar.

Não dava tempo para mais nada, exatamente aos 45 minutos da etapa complementar o árbitro encerrou a partida para a festa dos torcedores maringaenses que compareceram ao Willie Davids para comemorar o acesso em casa.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 1 X 1 JÚNIOR TEAM

Metropolitano: Ney; Reginaldo, Gustavo, Marcelo Xavier (Juninho), Fernandinho; Duda, Baiano (Márcio), Léo Maringá, Safira; Cristiano (Clênio) e Renan Tavares
Técnico: Claudemir Sturion

Júnior Team: Tadeu; Ruan, Weslley, Juninho e Kneif (Denner); Negreti, Denis, Renan (Leonardo) e Jean; Rodrigo Santos (Willian Henrique) e Jânio
Técnico: Carlos Sérgio

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 11/08/13, às 15h30
Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig
Assistentes: Euclides Lucas José Garcia e Marco Aurélio dos Santos

Cartão Amarelo: Léo Maringá (Metropolitano); Weslley, Ruan e Leonardo (Júnior Team)
Gols: Renan Tavares, aos 44′ do primeiro tempo para o Metropolitano. Weslley, aos 42′ do segundo tempo para a Júnior Team.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)