Na tarde desta quarta-feira (7), a Junior Team se despediu da cidade de Sertanópolis, onde mandou as partidas durante a Segundona 2013. Recebendo o Cincão, que ainda sonhava com a possibilidade de estar na elite do futebol paranaense e 2014, a JTF apenas cumpriu tabela, mas apresentou um bom futebol, apesar do pequeno público presente. As equipes não saíram do zero, e como o Cincão precisava vencer pra poder torcer por um empate na cidade de Prudentópolis, entre Prudentópolis e Colorado, o alvirrubro londrinense também se despede da Divisão de Acesso.
Na próxima rodada, sem quaisquer pretensões, a Junior Team vai encarar o líder Metropolitano, já classificado em Maringá. Já, o Cincão recebe o Prudentópolis que ainda está na briga pelo acesso precisando vencer a equipe de Gilberto Papagaio.
Junior Team melhor e com gol anulado
O Cincão precisava sair com tudo para cima da Junior Team e vencer para continuar sonhando com a possibilidade de acesso. Para a JTF, apenas cumprindo tabela, e com foco no Campeonato Paranaense Sub18 com início no final deste mês de agosto, o jogo serviu para dar ritmo aos jogadores que ainda não tinham sido aproveitados no profissional.
Nos 10 minutos iniciais, bastante movimentação dos dois lados, porém um jogo bastante trucando. Aos 16, Bruninho arriscou um chute forte à longa distância, mas o goleiro César saiu bem na defesa. A Junior Team construiu boas oportunidades, mas pecava na finalização. Porém, aos 29 minutos quando balançou as redes com Jean, a arbitragem sinalizou impedimento e anulou o gol.
Ao final da primeira etapa, os donos da casa estavam melhores na partida, pressionando e buscando jogadas, mas a zaga do Alvirrubro, bem posicionada, cortava. Sem acréscimos, o árbitro Anderson Scatola encerrou o primeiro tempo.
Sem gols, equipes se despedem da Segundona 2013
No segundo tempo, o Cincão voltou se movimentando e quase abriu o marcador nos primeiros minutos. Apertando, pressionando, aos 10, Willian Tarta arriscou e a bola passou perto da trave direita de César. E o alvirrubro londrinense seguia pressionando, dando trabalho para a zaga da JTF.
Mas depois dos 15 minutos, a Junior Team conseguiu se organizar melhor e retomou a posse de bola, diminuindo a correria inicial do Cincão. Como o técnico Gilberto Papagaio havia feito duas substituições no primeiro tempo e a última na volta do intervalo, não havia mais opções, senão ir para cima com a formação que estava em campo.
Aos 28’ grande chance para o Cincão. De fora da área, Vinícius soltou o pé, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Mas com o passar do tempo, as equipes iam cansando e a possibilidade de gol já não aparecia mais. Sem fortes emoções, as equipes ficaram no zero e se despedem da Segunda Divisão 2013.
FICHA TÉCNICA
JUNIOR TEAM 0 X 0 CINCÃO
Junior Team: César; Leonardo, Marcelo, Juninho (Wesley) e Dener (Guilherme); Rhuan, João Pedro, Rafael Kneif, Andrezinho (Marquinhos); Jean e Kaique.
Técnico: Carlos Sérgio.
Cincão: Gustavo; Marcelo, Spice e Bruno Guerreiro; Caio (Anderson), China, Casão, Jackson (Willian Tarta) e Bruninho; Luis Fernando e Raí (Vinícius).
Técnico: Gilberto Papagaio.
Local: Estádio Municipal Éxaro Menck, em Sertanópolis.
Data/Horário: 07/08/13, às 15h30
Árbitro: Anderson Scatola.
Assistentes: Flávio Húpalo e Alexandre Cavalcanti de Souza.
Público/Renda: 38 pagantes/ 56 total/ R$ 380,00
Cartões Amarelos: Anderson, Bruno Guerreiro, Casão (Cincão).
Redes Sociais