O PSTC recebeu o classificado Metropolitano nesta quarta-feira (7) às 15h30 no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, em partida valida pela penúltima rodada do hexagonal da Divisão de Acesso. O Metro já está classificado para a primeira divisão do Paranaense 2014 e PSTC sem mais nenhuma pretensão na competição, o que resultou em um jogo morno e com dois gols para a equipe maringaense sair com a vitória e ter mais motivos para comemorar.
Com o resultado, o Metro permanece líder isolado da competição com 22 pontos somados e na última rodada recebe a Junior Team, em Maringá. E o PSTC está em ultimo, com apenas sete pontos somados e vai até a cidade de Colorado, enfrentar o Colorado.
Jogo sem grandes emoções
As duas equipes jogavam sem responsabilidades. Os primeiros minutos de jogo foram abertos, com bastante toque de bola e passes. Aos 15 minutos Gabriel Pimba teve uma boa para o time da casa em uma cobrança de falta que passou perto do gol, mas foi para a linha de fundo.
No decorrer do primeiro tempo os goleiros quase não trabalharam foram poucas as oportunidades de ataque. O Clênio até tentava sair em contra-ataque para o Metropolitano, mas o passe final não estava saindo com qualidade.
Nos minutos finais o PSTC perdeu uma ótima chance de gol com Rafael Betim, frente a frente com o goleiro, ele resolveu fintar Diego, dando a oportunidade para os zagueiros adversários afastarem a bola. E o a primeira etapa terminou sem grandes emoções.
Nos minutos finais Metro consegue marcar
Na segunda etapa logo no primeiro minuto Caio cabeceou uma bola para fora para o PSTC. O time da casa voltou melhor, mais veloz, contudo o Metro mantinha uma marcação mais aplicada dificultava as chegadas até a área do time da casa.
Aos 20 minutos, o artilheiro Lucão que entrou em campo no lugar de Pelé teve uma ótima chance para o time da casa, entrou na área passou pelos zagueiros, contudo chutou para fora. A partida permanecia nos moldes da primeira etapa, muito toque de bola, um jogo lento e sem chances claras de gol.
Até que aos 30 minutos Clênio, após um cruzamento de Anderson, mandou a bola de cabeça para o fundo das redes sem chances de defesa para o goleiro Diego, abrindo o placar para o time maringaense. Gabriel Pimba nos minutos finais quase empatou para o time da casa, entretanto mandou a bola na trave. Apesar das várias tentativas do PSTC quem conseguiu marcar novamente foi o Metro, aos 45 minutos, após um erro de Lito, a bola sobrou para Dinho que marcou o segundo gol do vistante.
FICHA TÉCNICA
PSTC 0 X 2 METROPOLITANO MARINGÁ
PSTC: Diego; Lito, Fransuar e Caio; Lucas, Reginaldo, Julio Cesar; Rafael, Gabriel Pimba; Pelé (Lucão) e Rafael Betim (Gustavo).
Técnico: Jorge Martinez.
Metropolitano: Edinaldo; Márcio, Anderson Ivo, Diego, Guaru,Marcelo Xavier, Edson Grilo (Reginaldo), Duda, Caio Dias (Gilvan) Clênio e Anderson (Dinho).
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.
Data/Horário: 07/08/13, às 15h30
Arbitro: Amauri Carvalho Pahins.
Assistentes: Thiago Guedes da Silva e Fabio Júnior Mello.
Público Renda: 127 pagantes/ 149 total/ R$ 1.200
Cartões Amarelos: Gabriel Pimba (PSTC). Anderson Ivo, Marcelo Xavier e Edson Grilo (Metropolitano).
Gols: Clênio aos 30’ do 2º tempo e Dinho aos 45’do 2º tempo para o Metropolitano.
Redes Sociais