Prudentópolis vence Junior Team e está mais perto do acesso

Prudentópolis. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Prudentópolis. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Junior Team e Prudentópolis abriram a oitava rodada do hexagonal da Divisão de Acesso na manhã deste domingo (4), no Estádio Éxaro Menck, na cidade de Sertanópolis. Ambas as equipes precisavam da vitória para manter vivo o sonho de estar na elite do futebol paranaense em 2014. E quem se deu bem, foi o Prudentópolis. Vitória por 2 a 0 com dois gols marcados por Wellinghton, sendo o segundo, o gol de número 150 da competição.

Com o resultado, o Prude vai a 13 pontos e fica muito perto do acesso. Provisoriamente, assume a segunda colocação do hexagonal. Para a Junior Team, com oito pontos, ainda há chances, mas a equipe precisa vencer os dois últimos confrontos e torcer por combinação de resultados.

Junior Team pressiona, mas visitantes encontram o gol

Na primeira etapa, os donos da casa tiveram domínio da partida, construíram oportunidades e perderam duas boas chances de abrir o marcador. Aos 7, com Rhuan e aos 25 minutos, após cobrança de Jânio com a explodindo no travessão. Porém, o Prudentópolis aproveitou falha da defesa aos 43 minutos e abriu o marcador. O zagueiro Wesley deu bobeira e Wellinghton aproveitou tocando na saída do goleiro Tadeu, sem chance de defesa. Intervalo: JTF 0 x 1 Prudentópolis.

Prude amplia e fica mais perto do acesso

A segunda etapa começou lá e cá. As investidas da Junior Team nos minutos inicias tinham resposta em contra-ataque da equipe de Prudentópolis. Mas, as melhores chances ficaram com os donos da casa. Aos 8, Rodrigo Santos driblou a zaga e quase empatou, após um chute que exigiu grande defesa de Doni. Aos 15, Negretti não conseguiu dominar, e mais uma vez a Junior Team não conseguiu aproveitar. Aos 30, a JTF ficou com um a menos, após expulsão de Negretti.

A postura do Prude foi a do contra-ataque e com boa atuação do goleiro Doni. Enquanto a Junior Team seguia sem acertar o arremate final. E o iluminado da manhã, Wellinghton marcou novamente, limpando da zaga e mandando um chute forte, num belo gol, sem chances para o goleiro Tadeu. A bola rolou até os 52 minutos, devido às paralisações por expulsão e atendimento dos jogadores. Final Junior Team 0 x 2 Prudentópolis.
FICHA TÉCNICA
JUNIOR TEAM 0 X 2 PRUDENTÓPOLIS

Junior Team: Tadeu; Leonardo, Wesley, Juninho e Denis; Negretti, Rhuan, Renan (Marcelo) e Jânio (William); Rodrigo Santos e Andrezinho (Jean).
Técnico: Carlos Sérgio.

Prudentópolis: Doni; Mario, Jonatan e Leandro; Luizinho, Tiaguinho (Anderson), Danilo Alvim e Doriva (Alex); Irineu, Wellinghton e Rincon (Rafael Kanela).
Técnico: Joel Preisner.

Local: Estádio Municipal Éxaro Meck, em Sertanópolis.
Data/Horário: 04/08/13 às 10h
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Daniel Carvalho e Fabio Luiz Wagner Ribeiro.

Público/Renda: 226 pagantes/270 total/ R$ 2.250,00
Cartões Amarelos: Negretti, Andrezinho (Junior Team). Doriva, Danilo Alvim (Prudentópolis).
Cartão Vermelho: Negretti (Junior Team). Anderson (Prudentópolis).
Gols: Wellinghton aos 42’ do 1º tempo e aos 44’ do 2º tempo para o Prudentópolis.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)