Maringá vai comemorar este domingo (4) pelo menos até o começo do ano que vem. O Metropolitano está na primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2014. Aproveitando a oportunidade na partida no Estádio Francisco Borges de Campos, em Colorado, o Metro venceu o Colorado por 1 a 0 com gol de Gustavo, chegou aos 19 pontos e garantiu sua vaga na elite do campeonato estadual.
A próxima partida do Metropolitano será contra o PSTC, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio na próxima quarta-feira (7). Também na quarta, o Colorado encara o Prudentópolis fora de casa em confronto direto pela segunda vaga.
Após susto no início, Metropolitano abre o placar
A partida começou aberta, o Colorado pressionava o Metropolitano que se defendia bem procurando emplacar um contra ataque. A marcação forte deu ao Colorado a primeira chance real do jogo, com 11 minutos, Tiago Silva cobra a falta e carimba o travessão de Rafael. O jogo esfria e fica preso na meia cancha, sem grandes chances para ambos os lados. Aos 32’, Cristiano cabeceia cruzamento da direita e Rafael, bem posicionado, pratica a defesa e joga para escanteio. Aos 40’, o arqueiro do Colorado não alcança a cabeçada de Gustavo que anota o primeiro tento do jogo. Aos 43’, Cristiano quase amplia mas o jogo vai para o intervalo com a vantagem mínima.
Com a posse de bola e calma, Metropolitano vence
Na segunda etapa o jogo começa a ficar nervoso. Para conter os ânimos, o árbitro Murilo Ugolini Klein começa a disparar cartões amarelos para ambas equipes. Aos 17’, Cristiano balança as redes, mas a arbitragem assinala o impedimento. Aos 19’ Ney pratica a defesa de em cobrança de falta perigosa da equipe do Colorado. Metropolitano fica mais com a posse de bola, administra a partida até o final, sem correr riscos até que, aos 41’, o Colorado pressiona, Akai e Tiaguinho tentam por duas vezes seguidas o gol de empate e Ney se consagra, salvando o time maringaense. Com o resultado, o Metropolitano conquista o seu lugar na primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2014.
FICHA TÉCNICA
COLORADO 0 X 1 METROPOLITANO
Colorado: Rafael; Ginei (Robinho), Evandro (Akai), Da Silva e Maxwell (Maicon); Renato, Igor, Tiago Silva e Dewide; Ítalo e Duda.
Técnico: João Marçal.
Metropolitano: Ney; Reginaldo, Gustavo, Fernandinho e Juninho; Zé Leandro; Baiano, Léo Maringá (Marcio) e Safira; Cristiano (Clênio) e Renan Tavares (Anderson).
Técnico: Claudemir Sturion
Local: Estádio Francisco Borges de Campos, em Colorado.
Data/Horário: 04/08/13, às 15h30.
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Weber Felipe e Márcio José de Carvalho.
Cartões Amarelos: Renato, Rafael Akai, Maxwell, Dewide e Tiago Silva (Colorado). Léo Maringá, Baiano e Renan Tavares (Metropolitano).
Gol: Gustavo aos 40′ do primeiro tempo pelo Metropolitano.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



